terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Corredor queniano Edwin Kipsang vence a 89ª corrida de São Silvestre

Na prova das mulheres, também disputada na manhã desta terça, venceu Nancy Kipron, do Quênia

Corredor queniano Edwin Kipsang vence a 89ª corrida de São Silvestre MARCELO MACHADO DE MELO/AE
Edwin Kipsang faturou o bi neste anoFoto: MARCELO MACHADO DE MELO / AE

Edwin Kipsang, campeão da Corrida de São Silvestre em 2012, venceu novamente a prova na manhã desta terça-feira, em São Paulo. O corredor queniano completou o percurso em 43m48, seguido pelo compatriota Mark Korir, que fez a prova em 44min9s. Outro queniano, Stanlei Koech, acabou em terceiro lugar, com 44m29s.

O Giovani do Santos terminou na quarta posição — ele chegou a liderar a corrida, mas não resistiu aos quenianos. Santos percorreu o percurso em 44m50s.

Entre as mulheres, também deu Quênia

A queniana Nancy Kipron venceu a prova feminina da 89ª São Silvestre. Ela manteve a dianteira mesmo após uma tentativa de aproximação de Quebede Netsanet, da Etiópia, nos metros finais — cravou 52min6s. Foi a primeira vez que venceu a prova tradicionalmente disputada nas ruas de São Paulo, no último dia do ano. Cravou o tempo de 51m58s.

Jackline Juma, da Tanzânia, chegou em terceiro lugar. Sueli Pereira da Silva foi a melhor brasileira colocada — apareceu na sexta posição. A última vitória brasileira aconteceu em 2006, com Lucélia Peres.

Fonte: ZHESPORTES

Nenhum comentário:

Postar um comentário