sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Ação conjunta da Polícia resulta na libertação de família refém e na prisão de sequestradores em Passo Fundo



No início da madrugada desta sexta-feira (27), uma ação conjunta da Brigada Militar, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Estadual, resultou na prisão de dois assaltantes de alta periculosidade em Passo Fundo.

Por volta das 23 horas de quinta-feira, dois indivíduos armados com revólveres invadiram uma residência localizada na esquina das ruas Rodrigues Alves e Gaspar Martins, no bairro Petrópolis, e anunciaram o assalto.

O casal proprietário da residência estava na cozinha preparando salgados e doces para comercializar, quando foi rendido pelos assaltantes. Neste momento, o pânico tomou conta da casa e toda a família foi feita refém. A dupla armada queria dinheiro e objetos de valor. 

As vítimas entregaram vídeo game, dois notebooks, jogos e uma quantia de dinheiro. No momento em que estava ocorrendo o assalto, a Sala de Operações da Brigada Militar foi informada do fato e imediatamente a guarnição do Núcleo de Policiamento Comunitário do bairro São José compareceu no local e flagrou os dois homens saindo da casa com os objetos.

A dupla, ao ver a viatura, retornou para dentro da casa e rendeu a família mais uma vez e começou fazer exigências para se entregar.

Um forte aparato policial foi ao local e cercou a casa, e uma das exigências dos assaltantes era que a Rádio Uirapuru estivesse presente e também os familiares dos sequestradores.

A Brigada Militar coordenou a negociação e as exigências dos bandidos foram atendidas e após 1 hora e 15 minutos de negociação as vítimas foram libertadas e os assaltantes se renderam.

A dupla foi identificada como Henrique Mateus de Abreu, de 22 anos, e Joel dos Santos da Luz, de 28 anos. Os dois são detentos do regime semi aberto do Presídio Regional de Passo Fundo e possuem antecedentes por tráfico de drogas, roubo de veículo e roubo a residência.

Os assaltantes estavam utilizando dois revólveres, um calibre 32 e o outro calibre 38.

A família não sofreu nenhum ferimento durante o assalto.

Os delinquentes foram presos e conduzidos até a Delegacia de Pronto Atendimento da Polícia Civil.






Fonte: Rádio Uirapuru
Fotos: Lucas Cidade - Rádio Uirapuru

Nenhum comentário:

Postar um comentário