segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Tentativa de sequestro termina com tiroteio na avenida Ipiranga, em Porto Alegre

Um dos criminosos foi preso e o outro, que foi baleado na perna, conseguiu fugir

   Tentativa de roubo a veículo termina com tiroteio na avenida Ipiranga
   Crédito: André Ávila

Policiais da Brigada Militar (BM) trocaram tiros com assaltantes na avenida Ipiranga em uma tentativa de sequestro relâmpago na tarde desta segunda-feira. Dois criminosos abordaram o motorista na avenida Wenceslau Escobar, na zona Sul de Porto Alegre, por volta das 18h e o levaram refém no carro.

De acordo com o soldado Leonardo Bruno, do 1º BPM, a dupla queria levar como refém um médico que trabalha na região. No entanto, como não conheciam o profissional, acabaram sequestrando o motorista, que estava dentro do carro. O dono do veículo teria visto o assalto no seu escritório e acionou a polícia.

Por telefone, uma pessoa, que provavelmente conheça o médico, passava informações aos criminosos sobre a existência de um cofre na sua residência. O equipamento de rastreamento do carro auxiliou os policiais na perseguição. Segundo a BM, por causa do congestionamento da avenida Ipiranga, os bandidos começaram a atirar contra a viatura, próximo à avenida Silva Só. Os policiais revidaram e a situação preocupou os demais motoristas

A polícia só conseguiu deter os responsáveis pelo sequestro na rua Livramento, transversal da Ipiranga. Um dos homens foi preso e encaminhado à área judiciária da Polícia Civil. Ele estava com um revólver calibre .38. O outro bandido, que foi ferido na perda, conseguiu fugir a pé. O refém levou uma coronhada, mas passa bem.

Fonte: Correio do Povo e Rádio Guaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário