domingo, 24 de novembro de 2013

Casal deixa empresa na cidade e investe em criação de aves em MS

Élida e Waldemir afirmam que passatempo se tornou negócio lucrativo.
Casal cria várias espécies e chácara na zona rural de Campo Grande.

   Foto: Reprodução

O casal Élida Almeida e Waldemir Almeida fechou a empresa que tinham em  Campo Grande e decidiram investir na criação de aves. O criador conta que decidiu mudar de vida após um problema de saúde. Ele deixou a correria da cidade e passou a morar em uma chácara na zona rural, onde montou um viveiro.

A chácara, de 2,5 hectares, fica a aproximadamente 20 km do centro da capital sul-mato-grossense. Segundo o casal, a criação de aves começou há aproximadamente quatro anos e, o que era apenas um "passatempo", se tornou um negócio lucrativo. Atualmente o casal comercializa seis espécies.

Almeida começou a criação com galos índios gigantes, para cobrir as matrizes do viveiro, que também são do tipo gigante. Segundo o criador, do cruzamento, saíram pintinhos fortes. Os cruzamentos das aves são feitos pelo próprio casal.

Além das aves caipiras, o casal cria também pombos-leque e pombos-correio. Os animais são vendidos, principalmente, para organizadores de casamentos e cerimônias religiosas.

Com o crescimento da criação, o casal passou a investir em outras espécies, como ganso-do-egito, peru e pavão.

O casal tem a autorização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para criar as espécies.

Fonte: Do G1 MS com informações da TV Morena

Nenhum comentário:

Postar um comentário