sábado, 30 de novembro de 2013

Queda de avião moçambicano mata mais de 30 na Namíbia

Passageiro brasileiro estaria entre as vítimas, segundo a empresa LAM.
Aeronave que ia para Angola estava desaparecida desde a véspera.


Um avião da LAM, companhia aérea nacional de Moçambique, que viajava para Angola, foi achado na Namíbia, carbonizado e sem sobreviventes.

Havia 33 pessoas -27 passageiros e 6 tripulantes a bordo. Entre os passageiros de várias  nacionalidades, havia um cidadão brasileiro, segundo a companhia. A identidade dos passageiros não foi revelada.

"Minha equipe encontrou o aparelho. Não há sobreviventes. O avião está carbonizado por completo", declarou à AFP o coordenador da polícia da região namíbia de Kavango (nordeste do país), Willie Bampton, depois de várias horas de busca em uma zona pouco povoada no parque nacional de Bwabwata.

O voo TM 470 decolou na sexta-feira de Maputo com destino a Luanda, com 27 passageiros a bordo: dez moçambicanos, nove angolanos, cinco portugueses, um francês, um brasileiro e um chinês, segundo um comunicado da LAM.

Em Maputo, as autoridades se negaram por ora a fazer comentários, e simplesmente confirmaram que havia 33 pessoas a bordo, incluindo a tripulação.

Uma reunião de crise do gabinete foi convocada para o palácio presidencial.

Segundo um técnico do aeroporto, que pediu para não ser identificado, o avião teria caído por causa do mau tempo.

O acidente é o mais grave na história da aviação civil de Moçambique desde a misteriosa queda do avião do presidente Samora Machel em1986 na África do Sul, em que morreram 34 pessoas.

Em 2011, a União Europeia proibiu a LAM de voar em seu espaço aéreo.

mapa queda avião namíbia (Foto: 1)

Fonte: Do G1, em São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário