domingo, 24 de novembro de 2013

Inter acumula chances, mas não sai do 0 a 0 com o Coritiba

Colorado parou na boa atuação do goleiro Vanderlei

   Inter até jogou bem, mas não conseguiu marcar
   Crédito: André Ávila

O Inter teve uma boa atuação – principalmente no primeiro tempo -, acumulou chances para marcar, mas não conseguiu sair do 0 a 0 com o Coritiba no início da noite deste domingo no estádio Centenário em jogo válido pela 36ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o time de Clemer vai a 46 pontos e ainda não evita matematicamente a possibilidade de rebaixamento, mas mantém quatro pontos de vantagem para o primeiro time no Z-4 - exatamente o Coxa, que foi a 42.

No próximo sábado, o Inter vai ao Pacaembu enfrentar o Corinthians, às 21h. Já o Coritiba volta a campo no domingo, às 17h, quando recebe o Botafogo no Couto Pereira.

Inter domina o primeiro tempo, cria oportunidades, mas para em Vanderlei


Antes do apito inicial do árbitro Emerson de Almeida Ferreira , os jogadores sentaram no gramado do Centenário em protesto do Bom Senso FC. Com a bola rolando, o Inter tomou a iniciativa da partida. Desde os primeiros minutos, o time do técnico Clemer buscou o ataque, mas parou em um inspirado goleiro Vanderlei.

Logo aos 2min, D’Alessandro cruzou do lado direito para Otávio, que desviou fraco e Vanderlei defendeu. Na sequência, aos 6, Ednei bateu falta para a área, a bola passou por todo mundo e o goleiro paranaense mandou para escanteio.

O Inter seguiu com o domínio do jogo. Apesar de uma grande posse de bola – terminou o primeiro tempo com 66% -, o time só foi chegar com perigo novamente aos 28 minutos, quando Vanderlei apareceu para fazer uma grande defesa. Fabrício dominou a bola pelo lado esquerdo, ameaçou cruzar, mas deu o corte no zagueiro e bateu para uma grande defesa do goleiro do Coxa.

Quatro minutos depois mais um bom lance do ataque colorado. Otávio deu o passe em profundidade para Damião, que deu um toque de calcanhar para Josimar, que, de primeiro, bateu forte, mas mais uma vez Vanderlei fez a defesa.

O Inter ainda teve mais três oportunidades antes do intervalo. Aos 39, D’Alessandro fez a jogada pelo lado e cruzou para Josimar, que mais uma vez apareceu bem na frente, mas outra vez parou em Vanderlei, que pulou no canto para evitar o gol colorado.

Quando não parava no goleiro do Coxa, o ataque colorado não acertava o alvo. Aos 40, Otávio cruzou para Damião, que apareceu dentro da pequena área sozinho, mas cabeceou para fora. Aos 44, D’Alessandro arriscou de fora da área, mas a bola passou raspando à trave. Final de primeiro tempo: 0 a 0 no Centenário.

Os dois times buscam o gol, mas placar não sai do zero

O Coritiba iniciou a etapa final dando amostra de que estava disposto a mudar o panorama da partida. Logo no primeiro minuto, Alex tocou para Carlinhos na linha de fundo e ele cruzou levando perigo a Muriel, que saiu de soco para evitar que a bola chegasse a Deivid. O Inter respondeu aos 5min com Leandro Damião, que tentou de bicicleta e mandou a bola próxima ao gol de Vanderlei. 

O segundo tempo ganhou em emoção com os dois times buscando o gol. Com Alex, que foi figura sumida no primeiro tempo, aparecendo bem, o Coxa conseguiu equilibrar o jogo nos primeiros minutos. A partida tinha um duelo entre o camisa 10 do Coritiba e o centroavante Leandro Damião.

Aos 9, Alex bateu escanteio buscando o gol olímpico, mas Muriel fez a defesa. Três minutos depois, a oportunidade foi de Leandro Damião. Ele recebeu passe de Otávio, girou sobre a marcação e bateu de esquerda para defesa de Vanderlei. Aos 14, a primeira grande chance do Coxa na partida. Alex bateu falta da entrada da área e acertou a rede pelo lado de fora.

Com o Inter sem conseguiu manter o ritmo do primeiro tempo, Clemer fez a primeira mudança no time aos 24 minutos. E foi uma mudança ofensiva. Alex entrou no lugar de Ednei – Jorge Henrique passou para a lateral.

A troca deu resultado e o Inter cresceu na partida criando três oportunidades sem menos de 5 minutos. Aos 26, Josimar recebeu cruzamento livre dentro da área, mas chutou longe do gol. Quatro minutos depois, Alex bateu falta, a bola desviou na barreira e passou perto. Na cobrança do escanteio, a bola sobrou para D’Alessandro, que chutou da entrada da área, Damião desviou e acertou a trave. 

O Inter seguiu pressionando, mas sem conseguir ser efetivo. O time de Clemer rondou a área de Vanderlei, mas não conseguiu mais acertou o gol do Coxa. Otávio criou boa chance aos 39, tocou para Josimar na entrada da pequena área, mas a defesa conseguiu afastar. O rebote ainda caiu em Alex, que mandou longe do gol. Aos 43, D’Alessandro fez a jogada, mas também finalizou longe. 

Com o cronômetro batendo nos 45 minutos, o torcedor colorado levou um susto em chute de Diogo que passou perto do gol de Muriel. Final de partida: 0 a 0 no Centenário.

Brasileirão - 36ª rodada

Inter

Muriel; Ednei (Alex), Índio, Juan e Fabrício; Willians, Josimar, Jorge Henrique, D'Alessandro e Otávio; Leandro Damião. Técnico: Clemer.

Coritiba
Vanderlei; Luccas Claro, Leandro Almeida, Chico; Victor Ferraz, Júnior Urso, Willian Farias (Germano), Alex, Carlinhos; Geraldo (Diogo), Deivid (Lincoln). Técnico: Tcheco.

Cartões amarelos: Josimar, Índio (INT); Júnior Urso, Leandro Almeida, Willian Farias, Alex (COR)

Arbitragem: Emerson de Almeida Ferreira (MG), com Arnaldo Rodrigues de Souza (CE) e Albino Andrade Albert Junior (PE).
Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul.

Fonte: Cristiano Munari / Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário