quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Ary Vanazzi é o novo presidente do PT-RS


Exibindo P1090468.JPG
   O PT de Santo Augusto compareceu no domingo, para a votação do 2. turno


O Partido dos Trabalhadores de Santo Augusto participou no domingo, 24 de novembro, da votação do 2º turno para a escolha do novo presidente do partido, a nível estadual.

Após uma disputa muito acirrada com o prefeito de Canoas, Jairo Jorge, Ary Vanazzi, ex-prefeito de São Leopoldo, venceu o segundo turno por uma diferença de 624 votos: 14.805 votos (51,08%) contra 14.181 (48,92%). Ao todo, militantes de 323 municípios participaram da disputa.

Ary Vanazzi, integra a tendência Articulação de Esquerda e, no segundo turno, contou com o apoio das tendências Democracia Socialista, PT Amplo e Democrático, Esquerda Democrática, PT de Luta e de Massas e Unidade Popular Socialista. Já Jairo Jorge, do Socialismo 21, teve o apoio das tendências Movimento PT, Unidade na Luta Democrática e Esquerda Popular e Socialista.

Vanazzi destacou a vitalidade demonstrada pelo Partido dos Trabalhadores no Estado durante o PED. “No primeiro turno tivemos cerca de 40 mil votantes, no segundo turno aproximadamente 30 mil eleitores, estes números são a prova de que o PT está forte, organizado e pronto para qualquer embate, seja junto dos movimentos sociais, seja para reeleger Tarso e Dilma em 2014”, ressaltou o presidente eleito. E sublinhou, “percorremos todo o estado, debatendo com a militância, discutindo o futuro do partido, durante a nossa agenda eleitoral, e o que vi e ouvi por este interior me deixou orgulhoso e pronto para presidir o nosso partido, com todos e para todos os nossos militantes”.

O presidente Raul Pont abriu o ato de divulgação dos números do segundo turno do PED2013 destacando a importante contribuição do PT para a política nacional. “O partido aplicou nesta eleição interna a paridade de gênero na montagem das chapas que disputaram e formarão a direção estadual, 50% de homens e 50% de mulheres, aplicando na prática a reforma política que prega no Congresso”, anunciou. Depois de 4 anos a frente da direção do PT/RS Raul Pont entrega a presidência para Ary Vanazzi no dia 7 de dezembro em reunião do Diretório Estadual.

Sobre Ary Vanazzi

Esteve por oito anos à frente da prefeitura de São Leopoldo, reelegendo-se com mais de 80% dos votos. Em 2012/13, ocupou o cargo de presidente da Famurs. Esteve a frente da Secretaria de Habitação do Estado, criada no governo Olívio Dutra, onde coordenou a 1ª Conferência da Habitação aprovando políticas públicas para o setor, entre elas, o Moradia Popular, Cooperativismo Habitacional, e Habitação para os povos indígenas.

Exibindo Ary Vanazzi.jpg

Fonte: (Assessoria de Comunicação do PT de Santo Augusto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário