domingo, 27 de outubro de 2013

Vizinho salva crianças de incêndio em Erechim

Chamas consumiram quarto de apartamento onde estavam os dois menores

   Incêndio consumiu quarto de apartamento
   Crédito: Alan Dias / Especial / CP

No dia em que a tragédia a boate Kiss completou nove meses, um incêndio em um apartamento residencial no Centro de Erechim por pouco não provocou vítimas. Graças à ação rápida de um vizinho, um menino de oito anos e um bebê de 1 ano foram retirados a tempo. Os pais das crianças não estariam em casa naquele momento. As duas crianças foram levados pela ao Hospital Municipal Santa Terezinha e liberadas mais tarde. 

De acordo com os bombeiros o incêndio começou às 9h20min no terceiro e último piso do prédio, em um dos quartos. Quando os bombeiros chegaram, a porta do apartamento já estava aberta. Eles se depararam com o quarto de cerca de 30 metros quadrados totalmente em chamas. Conseguiram salvar os demais cômodos e móveis. Devido ao fogo, à fumaça, fuligem e com medo que o fogo se alastrasse, o prédio foi evacuado naturalmente pela maioria dos demais moradores. 

Cerca de 1 mil litros de água foram utilizados para que fosse controlado o incêndio. Conforme a Brigada Militar, informada por vizinhos, a mãe da criança não estaria no apartamento no momento do incêndio, e o pai, que seria músico, estaria fora da cidade. Todo o apartamento onde ocorreu o incêndio foi isolado para perícia que deverá esclarecer as causas que desencadearam as chamas. O caso foi registrado pela BM e será instaurado um inquérito policial para apurar as circunstâncias do fato.

“Vi labaredas de quase três metros”, conta vizinho

O vizinho que salvou as crianças, Tarcísio Pavinato, contou que sentiu um forte cheiro de fumaça quando desceu para buscar seu jornal, por volta das 9h20min. Em seguida ouviu gritos de incêndio, que eram do menino de oito anos. 

“A porta já estava aberta. Entrei no apartamento e vi que havia labaredas de quase três metros no quarto do menino, principalmente nos cobertores. Quanto saía com o menino para fora, ele disse que tinha seu irmão no quarto dos pais. Corri e o bebê estava sentado sobre a cama do casal. Peguei o bebê e o menino e desci correndo até o térreo”, relatou.

Em seguida, ele disse que voltou ao apartamento com extintores para combater as chamas. Após o incidente ele e outro homem que o auxiliou foram ao hospital, mas passam bem e foram liberados.

Fonte: José Ody / Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário