domingo, 13 de outubro de 2013

Tupi recebe o Bagé em busca da primeira vitória no segundo turno

Jogo acontece neste domingo a partir das 15:30 horas

Com um empate e uma derrota nos jogos que disputou até aqui no segundo turno, o Tupi FC de Crissiumal, Campeão do Primeiro Turno, recebe o Bagé na tarde deste domingo, dia 13 de outubro, a partir das 15:30 horas, em jogo válido pela 6ª rodada do segundo turno da competição, mas que é apenas o terceiro jogo do Tupi, que teve o confronto diante do Milan cancelado em virtude da desistência do adversário e o jogo diante do Guarani de Venâncio Aires adiado para a próxima quarta-feira, também em Crissiumal.

O empate diante do Três Passos no clássico da última quarta-feira não foi o resultado esperado, porém mostrou que o time segue motivado e focado em busca de bons resultados, mesmo já tendo conquistado o objetivo principal, que era subir para a Série A2.

O Técnico Paulo Henrique Marques deverá contar com o retorno do zagueiro João Carlos, que volta de suspensão, com isto o experiente zagueiro Caçapa será opção. O restante do time deverá ser o mesmo que jogou o clássico. A direção sabe da importância de uma vitória diante do Bagé, adversário direto na briga por uma vaga nas quartas de final deste turno. O Tupi deve ter: Josemar, Sampaio, Saulo, João Carlos e Sander; Amaral, Róbson, Cléberson e Bruno Flroes; Giovani e Juninho Oliveira.

Invencibilidade de 12 jogos no Estádio Rubro-Negro

Um dos trunfos do Tupi ao longo dos últimos anos tem sido o apoio do torcedor e o Estádio Rubro-Negro, a expressão copiada do Atlético MG por torcedores e até mesmo jogadores “Caiu no horto ta morto” tem que ser levada em consideração, desde 2006, nos últimos 12 jogos em casa, o Tupi venceu 8 e empatou apenas 4 vezes, sendo que nesta temporada, são 5 vitórias e 1 empate.

Adversário encerra sua participação em Crissiumal

A motivação do adversário do Tupi é muito grande, vem de vitórias seguidas pela Segundona e pela Copa Sul, onde jogou duas vezes nesta semana e venceu. Além disto o time de Bagé somente segue na competição se vencer em Crissiumal. O Jalde-negro encerra sua participação diante do Tupi, ficando de folga na última rodada.

Segundo o repórter Marcel Nunes do Jornal Minuano, o técnico Badico deverá mandar a campo: Fernando, Pedro Jr, Heberson, Aguinaldo e Wesley; Dieisson, Evandro, Rodrigo Dias e Luis Fernando; Matão e Kessler. Fernandinho e Vinicius sequer foram relacionados e estão fora do jogo.

A História do Confronto

O confronto entre Tupi x Bagé é bastante recente. Os unidos dois jogos registrados foram em 2012, quando o Tupi venceu em Crissiumal e o Bagé na Rainha da Fronteira. O Tupi venceu por 1 a 0 em Crissiumal e o Bagé fez 3 a 1 no sul do Estado.

Coincidência na arbitragem, o mesmo árbitro de Tupi x Bagé de 2012

O árbitro do jogo será o mesmo de Tupi 1 x 0 Bagé do ano passado. Cristiano dos Santos, da cidade de Ijuí. Ele será auxiliado por Franciel Horn e Gederson Vinicio Foletto. Janvie Barroni será o árbitro adicional. No ano passado no confronto, João Cléber do Bagé agrediu o árbitro e foi expulso.

Classificação
Vale lembrar que todos os adversários do Milan, exceto o Três Passos, deverão ter três pontos acrescidos na classificação.

Campo embarrado preocupa

A chuva forte que caiu sobre Crissiumal neste começo de final de semana preocupa. O Tupi tem um time leve, de posse de bola e é certo que o gramado do Estádio Rubro-Negro esteja em precárias condições no domingo.

Jogo no Rádio

A Rádio Metrópole transmite o jogo a partir das 14:30 já no ar. Para ouvir basta sintonizar o AM1070 ou ainda www.metropole1070.com.br.

Fonte / Foto: Guia Crissiumal
Postado: Clécio Marcos Bender Ruver

Nenhum comentário:

Postar um comentário