sábado, 19 de outubro de 2013

Segundona: Última rodada do 2º turno será disputada domingo, com jogos às 11 horas da manhã

O TAC briga pela liderança da chave contra o Guarani-VA. Já o Tupi precisa pelo menos de um empate contra o 15 de Novembro para passar de fase


A rodada decisiva do segundo turno da Segundona Gaúcha, que será disputada neste domingo (20/10), teve seus horários todos remarcados pela Federação Gaúcha de Futebol, buscando fugir da concorrência do clássico Gre-Nal, válido pelo Campeonato Brasileiro. As cinco partidas previstas iniciam às 11 horas da manhã.

TAC enfrenta o Guarani, na luta pela liderança do Grupo-B

A equipe do Três Passos (TAC), já está classificada às quartas-de-final. Porém, enfrenta o Guarani, em Venâncio Aires, em uma luta direta pela liderança do Grupo-B, garantindo vantagem para os confrontos mata-mata da fase final. O Guarani está em primeiro, somando 12 pontos na tabela de classificação, enquanto o TAC ocupa a vice-liderança, com 10 pontos.

A equipe três-passense viaja neste sábado para Venâncio Aires. A saída está prevista para acontecer às 14 horas.

O técnico Jair Galvão, que vem sofrendo com o grupo reduzido ao longo do campeonato, novamente terá que superar os obstáculos para montar a equipe. O meia Maicon Leandro e o centroavante Léo estão fora da partida, por contusão. Já o zagueiro Thalheimer também desfalca a equipe, pois cumprirá suspensão devido ao terceiro cartão amarelo. Dessa maneira, o TAC terá 16 atletas a disposição para o jogo.

A provável formação é esta: Jair; Rossi, Gonçalves, Nicoletti e Luiz Henrique; André Tereza, Wagner, Deivid e Alexandre; Josimar e Fabio Buda.

Tupi encara o 15 de Campo Bom, necessitando pelo menos de um empate para se classificar às quartas-de-final

Já o Tupi de Crissiumal, que foi derrotado pelo Guarani-VA na quarta-feira, em casa, por 1 a 0, joga toda suas fichas neste segundo turno contra o 15 de Novembro, em Campo Bom, no Estádio Sadi Schmitt.

A equipe crissiumalense precisa pelo menos de um empate para se garantir na fase final. Se perder, estará fora das quartas. Caso seja desclassificado, o Tupi ainda terá de disputar a final da Segundona, contra o campeão deste segundo turno (definindo quem será o campeão da competição). Mas até esta decisão, terá pelo menos três semanas de intervalo.

Lembrando sempre que o Tupi já garantiu sua vaga na Divisão de Acesso de 2014, ao ter conquistado o título do primeiro turno.

Para o jogo de domingo, contra o 15 de Campo Bom, o técnico Paulo Henrique terá apenas a ausência do meia Cleberson, que sofreu luxação em dos dedos do pé direito e fica fora da partida. O Tupi viaja neste sábado para Campo Bom, com saída da delegação de Crissiumal prevista para as 9 horas da manhã.

A provável escalação do Tupi: Josemar; Sampaio, Saulo, João Carlos e Sander; Amaral, Robson, Rafael e Bruno Flores; Zeferino e Giovani (Anderson).

Jogos desta última rodada do primeiro turno:

Grupo-A
Nova Prata x 14 de Julho
Palmeirense x Garibaldi
Marau x Sapucaiense
Folga:Guarany-Bag

Grupo-B
Guarani-VA x Três Passos
15 de Novembro x Tupi
Rio Grande x Milan (jogo cancelado pela desistência do Milan no campeonato)
Folga:Bagé

Nas quartas-de-final, os confrontos de ida e volta serão os seguintes:

1º colocado do Grupo-A x 4º colocado Grupo-B
2º colocado do Grupo-A x 3º colocado do Grupo-B
1º colocado do Grupo-B x 4º colocado do Grupo-A
2º colocado do Grupo-B x 3º colocado do Grupo-A

*Confira abaixo a tabela de classificação neste momento

Grupo-A:
1º Nova Prata – 8 PG / Saldo: 3
2º Garibaldi – 8 PG / Saldo: 0
3º Marau – 8 PG / Saldo: -1
4º Sapucaiense – 7 PG / Saldo: 2
5º Guarany-Bag – 6 PG / Saldo: -1
6º Palmeirense – 4 PG / Saldo -1
7º 14 de Julho – 3 PG / Saldo: -2

Grupo-B:
1º Guarani-VA – 12 PG / Saldo: 2
2º Três Passos – 10 PG / Saldo: 5
3º Rio Grande – 10 PG / Saldo: -1
4º Bagé – 8 PG / Saldo: -1
5º Tupi – 7 PG / Saldo: 0
6º 15 de Campo Bom – 7 PG / Saldo: -2
7º Milan – 0 PG (desistiu da competição)

*Obs: Nesta tabela de classificação já somamos os pontos às equipes adversárias do Milan, pois o clube desistiu da competição neste segundo turno.

Fonte e Foto: Rádio Alto Uruguai

Nenhum comentário:

Postar um comentário