quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Sarandi - Presos suspeitos de integrarem quadrilha de roubo de gado


Sarandi - Presos suspeitos de integrarem quadrilha de roubo de gado

Após recuperar na sexta-feira (8), 16 cabeças de gado que haviam sido roubadas no dia 25 de setembro, na cidade de Tio Hugo, a equipe da DP/Sarandi, titulada pelo Del. Pol. Marcio Marodin, apoiada por policiais da DP/Ronda Alta e da DP/Constantina, prendeu na quarta-feira(23), três pessoas suspeitas de integrarem a quadrilha responsável pelos dois roubos de cargas de gado que ocorreram na região de Carazinho. Sendo um em Sarandi, no dia 3 de setembro e outro na cidade de Tio Hugo, no dia 25 de setembro, ambas pertencentes à área da 28ª DPR/Carazinho.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o fato gerou grande preocupação dos motoristas que trafegavam pela região, sobretudo BR386, transportando este tipo de carga, já que a quadrilha, após render os motoristas, restringia a liberdade dos mesmos, amarrando-os no interior de matagais até que a carga era desviada.

Durante as investigações, foi identificado, ainda, o abatedouro que sacrificou a carga roubada no dia 3 de setembro. As prisões preventivas, decretadas pelo juízo da Comarca de Sarandi, ocorreram após a identificação das pessoas que teriam efetuado o roubo das cargas, bem como do receptador destas cargas.

Também foi apreendido um veículo Ford/Focus, o qual teria sido utilizado para o cometimento dos crimes, tendo sido tal veículo reconhecido por uma das vítimas. Dois dos presos registram antecedentes policiais e um dos suspeitos está foragido.

Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão nas casas dos suspeitos, foi encontrado estojos de munição, cal. 38. Dentre as diligências realizadas, foi acionada a Inspetoria Veterinária Exotécnica de Sarandi (SEAPA) que aplicou as multas administrativas correspondentes, tendo em vista que as cargas eram recebidas e transportadas sem as devidas guias e notas. Colaboraram, ainda, nas investigações, as DP/Teutônia e DP/São Sebastião do Caí.

Postado por Luana Fiorentin
Fonte: DP Sarandi
NorteRS

Nenhum comentário:

Postar um comentário