quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Santo Augusto: Prefeito José Luiz assina convênio para construção de mais casas na cidade e no interior



Segunda-feira dia 30 de setembro de 2013 o Prefeito Municipal José Luiz Andrighetto, juntamente com a Secretária da Habitação e Assistência Social Marcia Terezinha Fucilini, o Secretário de Planejamento Faustino Kowalski, do membro do Conselho Municipal de Habitação Valdomiro de Lima, realizaram a assinatura do Convênio com a Cooperativa de Crédito Rural (CREHNOR) da Cidade de Ijuí, através do seu representante Ailton Martins Croda.
 
Este Convênio viabiliza o município a realizar a construção de 50 casas no PNHR- Programa Nacional de Habitação Rural, ou seja no interior, e 50 casas no Programa FDS- Fundo de Desenvolvimento Social, para as famílias que possuem terreno com matricula na zona Urbana, ou seja, na cidade.
 
O montante deste convênio somará a importância de R$ 6.925.000,00.

No momento em que o município adquirir uma área de terra serão construídas mais 100 casas para famílias que não possuem terreno próprio.
 
O Sistema Crenhor contribui muito na experiência Brasileira da Habitação desde sua constituição. O trabalho na área de Habitação da CREHNOR já proporcionou a melhoria da qualidade de vida através da conquista da casa Própria.

Agora, o próximo passo será a realização do edital para a seleção das famílias que se enquadrarão nas normas destes programas habitacionais.

Fonte/Foto: Assessoria Especial de Gabinete Prefeitura de Santo Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário