quinta-feira, 3 de outubro de 2013

SANTO AUGUSTO: ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NO MÊS DE SETEMBRO NA E.M.E.F. ANTONIO LIBERATO


 

Em mais um mês que se passou, foram muitas as atividades diferenciadas que aconteceram na escola Antonio Liberato; entre elas podemos destacar que no dia 18/09 festejamos a Semana Farroupilha, com um carreteiro típico, músicas, danças do Grupo da Escola São João e passeio à cavalo.
 
No dia 19/09 os alunos participaram das atividades na Praça Pompílio Silva, onde a escola, representada pelos alunos do 2º ano da professora Lenir Möbs, encenaram a Lenda Gaúcha "Lobisomem e Bruxa".
 
As turmas dos 3º anos, das professoras Janete Dallek e Sandra Kmecik no dia 26/09 organizaram um canteiro na horta da escola, onde plantaram mudas de alface e repolho. Esta ação faz parte do Projeto da Escola e busca enfatizar o consumo de alimentos mais saudáveis e tornar os alunos responsáveis e cooperativos.
 
Já no dia 27/09 os alunos dos 2º anos, das professoras Maria Beatriz Blöedow e Lenir Möbs fizeram um passeio até a horta da propriedade Fragoso, onde os alunos puderam ver vários tipos de hortaliças e seu manejo, completando o estudo feito em aula sobre a alimentação saudável. Encerrando o passeio foram até a Santinha na Esquina Fátima onde realizaram um piquenique, com lanches trazidos de casa.






Fonte e Fotos: Assessoria Especial de Gabinete Prefeitura de Santo Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário