sábado, 19 de outubro de 2013

Protesto de ativistas em SP tem confronto com a PM

Grupo de manifestantes incendiou carro de emissora de TV e viatura da polícia
Protesto de ativistas em SP tem confronto com a PM William Volcov/Estadão Conteúdo
Manifestantes incendiaram carro de emissora de TV e viatura da PMFoto: William Volcov / Estadão Conteúdo

Durante um protesto de ativistas dos direitos dos animais na manhã desta sábado em São Roque-SP, manifestantes do movimento Black Bloc incendiaram um carro da TV Tem (afiliada da Rede Globo) e uma viatura da Policia Militar.
Leia mais:

> Porto Alegre: manifestantes protestam neste sábado
> É possível usar menos cobaias, diz cientista
> Ativistas invadem instituto e resgatam animais 
> Entenda por que beagles são usados em pesquisas

O confronto entre manifestantes e ativistas ocorreu Rodovia Raposo Tavares, na altura do km 56. Um grupo que pretendia ir até o Instituto Royal foi impedido pela Polícia Militar de acessar as proximidades do local devido a uma decisão judicial, expedida na sexta-feira, que determinou o afastamento dos manifestantes do laboratório.

Para dispersar os manifestantes, que bloquearam os dois sentidos da rodovia e queriam se aproximar da sede do instituto, os policiais usaram bombas de efeito moral. Houve também depredação e fogo em veículos da polícia militar e da imprensa.

Desde a noite de quinta-feira, ativistas então no local. Na madrugada de sexta-feira, um grupo invadiu o instituto e levou cães que eram usados como cobaias. Eles acusam o instituto maltratar cães da raça beagle, ratos e outros animais usados em pesquisas laboratoriais.

Fonte: ESTADÃO CONTEÚDO E AGÊNCIA BRASIL
ZERO HORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário