quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Projeto de construção de cisternas é desenvolvido em Esperança do Sul



Com a intenção de difundir as técnicas de construção de Cisternas de ferro e cimento entre a comunidade, a Secretaria da Agricultura e meio Ambiente de Esperança do Sul, em parceria com o Instituto Yucumã, desenvolve a construção de uma cisterna que será usada como modelo para as demais comunidades de Esperança do Sul.

Esse sistema de cisterna terá capacidade para 32 mil litros de água e servirá aos produtores para captar água das chuvas e ter um local de armazenamento em suas propriedades.

A primeira cisterna está sendo construída junto a Escola Municipal Independência, em Linha Ismael, e terá um custo relativamente baixo. Este projeto é realizado através do Território da Cidadania, e a origem dos recursos para esta construção vem do Ministério do Desenvolvimento Agrário. O mesmo projeto está sendo desenvolvido em mais 10 municípios da Região Celeiro.

Os produtores que desejarem instalar este sistema de Cisternas em suas propriedades deverão se dirigir até a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Esperança do Sul para receber todas as orientações técnicas para a construção das mesmas.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Esperança do Sul
Rádio Alto Uruguai

Nenhum comentário:

Postar um comentário