quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Polícia desarticula quadrilha formada por integrantes da mesma família

Doze pessoas foram presas durante operação em Eldorado do Sul

   Polícia desarticula quadrilha formada por integrantes da mesma família
   Crédito: Adriano Remião / Polícia Civil / Divulgação / CP

Doze pessoas foram presas – entre elas três mulheres – na operação Audácia, deflagrada pela Polícia Civil nesta quarta-feira. Um adolescente também foi apreendido durante a ofensiva realizada em Eldorado do Sul, na região Metropolitana. A quadrilha era composta por pessoas da mesma família que comandavam o tráfico de drogas no município.

Segundo o titular da Delegacia de Polícia de Eldorado do Sul, delegado Alencar Carraro, o comércio ilegal de entorpecentes ocorria no centro do município, próximo a estabelecimentos comerciais e a uma escola. A quadrilha utilizava inclusive crianças para oferecer drogas nos pontos de venda.

"Foram dois meses de investigação e em oito oportunidades anteriores nós já tínhamos realizado apreensões de drogas nos locais em que hoje foram alvos da operação. Precisávamos de um trabalho mais elaborado para chegar até aqui", relatou Carraro em entrevista à Rádio Guaíba.

Conforme o delegado, um dos comandantes da quadrilha já está preso no Presídio Central e hoje os parentes foram presos. "Prendemos o pai, a mãe e mais um irmão do líder deste bando. Eles comercializavam drogas em uma região que ficam a duas ou três quadras de uma escola, o que representava uma afronta às autoridades de Eldorado do Sul", afirmou.

Durante a operação – que contou com 70 policiais e teve apoio da Brigada Militar com cães farejadores – foram apreendidos meio quilo de maconha , um revólver, equipamentos eletrônicos e R$ 973. 

   Ofensiva foi realizada em Eldorado do Sul, na região Metropolitana
   Crédito: Adriano Remião / Polícia Civil / Divulgação / CP

   Foram apreendidos meio quilo de maconha, um revólver, equipamentos e dinheiro
   Crédito: Adriano Remião / Polícia Civil / Divulgação / CP

Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário