quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Polícia confirma morte de mulher que iniciou tiroteio nos EUA

Tiros provocaram pânico perto do Congresso e um policial ficou ferido

   Tiros provocaram pânico perto do Congresso e um policial ficou ferido
   Crédito: Win McNamee / AFP / CP

A mulher suspeita de provocar um tiroteio nos arredores do Congresso norte-americano, em Washington, teve a morte declarada pela polícia em coletiva nesta quinta-feira. Os tiros provocaram pânico no local e ocorreram durante a perseguição policial, iniciada na Casa Branca. 

"O suspeito dentro do veículo, sabemos, foi atingido por tiros. Ela foi declarada morta”, disse o chefe de polícia Cathy Lanier a repórteres.

A mulher dirigiu o veículo contra o bloqueio em frente aos portões da Casa Branca. Após a perseguição, ela parou o carro perto do Capitólio, desceu do veículo e abriu fogo contra os policiais. O Congresso foi brevemente fechado após o incidente. "Ouvimos cerca de quatro disparos", relatou o senador Bernie Sanders, acrescentando que turistas e parlamentares correram para dentro do prédio para se esconder, enquanto a polícia cercava a área.

"Isto parece ser um incidente isolado com apenas um veículo envolvido", indicou durante uma entrevista coletiva à imprensa Kim Dine, chefe da polícia do Capitólio. Ele afirmou que nenhum elemento leva a acreditar em terrorismo. 

O bloqueio ao local durou pouco mais de uma hora e meia. Há pouco mais de um quilômetro de distância, a Casa Branca também chegou a ser fechada, e agentes do serviço secreto protegem a região. Uma fonte da Presidência indicou que o presidente Barack Obama "foi informado sobre a situação". "Os funcionários da Casa Branca estão em contato com as forças de ordem e acompanham a situação", explicou. 

Fonte: AFP
Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário