quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Pelo menos 13 pessoas morrem em rebelião no Maranhão

Governadora autorizou entrada da polícia após uma hora de motim


Uma rebelião no Complexo Penitenciário de Pedrinhas em São Luís, capital do Maranhão, provocou a morte de pelo menos 13 pessoas, no início da noite de quarta-feira. Segundo informações do jornal maranhense O Imparcial, o motim começou por volta das 18h55.

Os presos teriam tomado dois pavilhões e serrado celas para liberar outros sentenciados, num provável confronto de facções criminosas. Segundo informou a Secretaria de Estado e Justiça de Administração Penitenciária, os amotinados estariam armados de pistolas e bombas caseiras.

A ordem para a entrada da tropa de choque da PM foi expedida pela governadora Roseana Sarney (PMDB) pouco mais de uma hora após ter sido iniciada a rebelião.

O representante da Comissão de Direitos Humanos da OAB de São Luís, Diogo Cabral, afirmou que se a intervenção tivesse sido mais rápida 'a barbárie poderia ter sido evitada', falando ao jornal  O Imparcial.

Em nota oficial, o Governo do Estado afirma que a confusão teria se dado em consequência da guerra de facções no presídio e do desmonte do bando conhecido como Bonde dos 40, um dos maiores do estado, com a prisão de 16 integrantes nesta semana em ação da polícia em São Luís.

Fonte: ESTADÃO conteúdo
ZERO HORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário