quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Movimentos sociais ocupam sede do Ministério da Agricultura

Mobilização integra Jornada de Lutas por Soberania Alimentar

Integrantes de movimentos sociais ocuparam nesta quarta-feira o Ministério da Agricultura, em Brasília. O objetivo da mobilização é reivindicar a desapropriação de terras para a reforma agrária, uma política econômica de crédito para os camponeses e a renegociação e solução definitiva das dívidas.

Desde segunda-feira, trabalhadores ligados a várias organizações sociais, como o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, a Via Campesina, o Movimento dos Atingidos por Barragens, o Movimento dos Desempregados, o Movimento dos Pequenos Agricultores, a Federação dos Metalúrgicos e o Levante Popular da Juventude, promovem em vários estados a Jornada de Lutas por Soberania Alimentar, que vai até sexta-feira. 

Em Goiânia, camponeses também ocupam, desde as 6h, os prédios da Secretaria da Fazenda e da Superintendência Federal da Agricultura. A mobilização é feita pelo Movimento Camponês Popular, o MST e a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do estado.

Nessa terça-feira, movimentos sociais protestaram em 10 municípios gaúchos. Um grupo de cerca de 1,2 mil pessoas ocupou o pátio em frente ao prédio do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), no Centro de Porto Alegre. Na Fronteira Oeste, um grupo de 30 pessoas realizou um ato em frente ao Banco do Brasil de Santana do Livramento.

Fonte: Agência Brasil
Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário