sábado, 5 de outubro de 2013

Morre jovem gaúcha que necessitava de um transplante


Morre jovem gaúcha que necessitava de um transplante

A luta pela vida chegou ao fim para uma jovem diagnosticada com hepatite fulminante e que necessitava com urgência de um transplante de fígado para sobreviver em Iraí, no Norte do RS. Por volta das 22h de sexta-feira, 4, Carine Zago não resistiu à espera por um doador, vindo a falecer no CTI do Hospital São Vicente de Paulo de Passos Fundo.

Natural de Caiçara, onde residem seus pais, Carine Zago, de 24 anos, era acadêmica de Nutrição na URI de FW e funcionária pública na prefeitura de Iraí, e encontrava-se há vários dias internada no hospital.

Conforme o último boletim médico divulgado na sexta-feira, 4, o quadro clínico da estudante ainda era muito grave. O transplante que, no início podia ser feito com uma parte do fígado, foi descartado depois devido ao alto grau de risco.

Reportagem publicada pelo Três Passos News na terça-feira, 1º, repercutiu e sensibilizou milhares de internautas, que se manifestaram em solidariedade nas redes sociais.

Desde a publicação, foram inúmeras pessoas que entraram em contato com o site pedindo informações e se dispondo a doar parte do fígado, inclusive de Santa Catarina. Infelizmente, o fígado tinha que ser inteiro e compatível.

O drama da universitária que lutava bravamente pela vida mobilizou uma legião de gaúchos e catarinenses com mensagens de coragem, de esperança e fé. Conforme Munique Amorin, de Miraguaí, amigos e colegas estavam unidos numa corrente de orações pela recuperação de Carine.

Informações extraoficiais davam conta que uma pessoa havia morrido em Porto Alegre e que estariam realizando testes para ver a compatibilidade, o que não deu certo. Outro órgão não apareceu há tempo. Era a última esperança de salvar a estudante.

LEIA TAMBÉM

Luta de jovem pela vida mobiliza gaúchos e catarinenses

Jovem gaúcha necessita de um transplante com urgência para sobreviver

Fonte: Três Passos News | Foto: Facebook | Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário