sábado, 12 de outubro de 2013

Milhares de motociclistas participam de procissão em Porto Alegre

Encontro marca homenagens dos motoristas à Nossa Senhora Aparecida
Milhares de motociclistas participam de procissão em Porto Alegre Andréa Graiz/Agencia RBS
Procissão partiu do bairro Praia de Belas em direção à Zona NorteFoto: Andréa Graiz / Agencia RBS

Milhares de motociclistas ocuparam as ruas de Porto Alegre na manhã de sábado. Todos tinham um mesmo objetivo, movido pela fé: participar da 39ª edição da Procissão de Motociclistas em Homenagem à Nossa Senhora Aparecida.

Por 13 quilômetros, eles seguiram o veículo da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) onde foi colocada a imagem da santa. O trajeto, que começou na Avenida Augusto de Carvalho, no bairro Praia de Belas, prevê a ida até à Zona Norte, no Complexo Cultural do Porto Seco. O padre Vanderlei Mengue Bock acompanha de moto a procissão e, ao lado da imagem, abençoa os fiéis.

Conforme o presidente do Sindicato dos Motoboys (Sindimoto), Valter Ferreira, uma missa marcará o encontro dos motociclistas no ponto final. Como muitas pessoas se deslocam de cidades do Interior para participar da procissão e outras chegam ao longo do trajeto, não é possível precisar quantos motociclistas participaram do evento.

Apesar de ser um dia festivo, o barulho das motocicletas fez com a Brigada Militar atendesse ocorrências de perturbação da ordem pública desde o começo da manhã.

Fonte: ZERO HORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário