terça-feira, 22 de outubro de 2013

Meteorologia alerta para risco de temporais nesta quarta

Há possibilidade de queda de granizo em Porto Alegre


A terça-feira teve uma trégua da chuva e do vento forte que atingiram o Rio Grande do Sul no início da semana, mas o mau tempo deve voltar com força nesta quarta-feira. O Sistema Metroclima alerta para possíveis condições de tempo severo em Porto Alegre até pelo menos quinta-feira. Nessa segunda-feira, a onda de temporais causou danos, principalmente, no Centro, Fronteira Oeste, Missões e Noroeste do Estado. 

Amanhã, há risco de temporal com raios, ventania e ocasional queda de granizo. A previsão é de que intensas áreas de instabilidade no interior devam provocar chuva forte na Capital. O Sistema Metroclima não descarta pancadas torrenciais. Também podem ser registrados altos volumes de chuva em curto período com possibilidade de alagamentos. Na quinta, a preocupação é com a chuva, que pode ser forte em alguns momentos, especialmente na primeira metade do dia. 

Previsão do tempo

A instabilidade volta a agir sobre o Rio Grande do Sul durante a madrugada e manhã desta quarta, com chuva localmente forte a torrencial e muitos temporais pelo Estado. É alta a probabilidade de vendavais, granizo e alta incidência de raios. 

Na quinta, um ar mais frio começa a avançar a partir do Sul e ao encontrar o ar quente no Sul do Brasil reforçará a instabilidade na Metade Norte do Estado, o que gerará chuva localmente forte a intensa durante o dia do Centro pro Norte do Rio Grande do Sul. 

Já na sexta, parte do dia é de tempo bom em Porto Alegre, mas no final do período pode voltar a chover. No sábado, a chuva deve ser forte em Porto Alegre com novos riscos de temporais.

Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário