segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Maya Gabeira sofre acidente ao tentar surfar onda gigante em Portugal

Surfista carioca fica inconsciente após a queda e é levada para hospital

Maya Gabeira acidente surfe (Foto: Reprodução)
   Maya Gabeira é retirada inconsciente da água após queda (Foto: Reprodução)

Maya Gabeira sofreu um acidente na manhã desta segunda-feira, na Praia Grande, em Nazaré, ao tentar surfar uma onda gigante. A brasileira de 26 anos, que está em Portugal tentando bater o recorde de Garrett McNamara, caiu da onda e ficou inconsciente. A surfista foi retirada da água e levada para uma unidade hospitalar próxima da região. As informações são do site português "Sic Notícias". Confira um vídeo do acidente.

A surfista brasileira chegou a começar a surfar a onda, mas depois caiu e ficou submersa debaixo d' água durante alguns minutos, até ser arrastada para a areia por uma equipe de apoio. Socorristas fizeram os primeiros atendimentos médicos em Maya, que estava inconsciente e precisou ser reanimada, antes de levá-la a um hospital próximo. Apesar do susto, o estado de saúde da carioca é estável.

Na última quarta-feira, a bela surfista dropou uma onda gigante e, com ela, representa o Brasil no prêmio mais cobiçado do surfe internacional. A onda surfada pela carioca na localidade conhecida como “Canhão da Nazaré” foi inscrita na categoria "Onda do Ano" do Global Big Wave Awards, considerado o Oscar da modalidade. A premiação será realizada em 2014.

Maya Gabeira acidente surfe (Foto: Reprodução)
   Equipe de apoio consegue resgatar a surfista brasileira da água (Foto: Reprodução)

Por 
Nazaré, Portugal

Nenhum comentário:

Postar um comentário