segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Manuela D'Ávila é aclamada presidente estadual do PCdoB

Legenda espera quintuplicar a bancada na Assembleia Legislativa
   Legenda espera quintuplicar a bancada na Assembleia Legislativa
   Crédito: Fabiano do Amaral / CP Memória

O PCdoB gaúcho aclamou no domingo a deputada federal Manuela D'Ávila presidente estadual da legenda. A medida ocorre dias após a parlamentar revelar que pretende trocar o Congresso pela Assembleia Legislativa. O objetivo, segundo Manuela, é se aproximar do eleitorado gaúcho. Com a deputada puxando votos em 2014, o partido já espera quintuplicar a bancada no Parlamento, hoje representada pelo gabinete do deputado Raul Carrion, que deixa o comando estadual da sigla.

Segundo o deputado, o partido estima mais de meio milhão de votos para a Assembleia no ano que vem. Também devem disputar vaga no Parlamento gaúcho o ex-goleiro do Grêmio Mazaropi e a secretária estadual do Turismo Abigail Pereira, além do próprio Carrion e da vereadora e ex-deputada Jussara Cony.

O PCdoB também já confirmou a recém-filiada Emília Fernandes como candidata ao Senado em 2014. Identificada com a luta pelas causas de igualdade de gênero, a ex-senadora início trajetória política no PDT, com dois mandatos consecutivos como vereadora em Santana do Livramento. Pelo PTB, ela se elegeu senadora, em 1994. Depois, voltou ao PDT antes de mudar para o PT, de onde anunciou desfiliação no fim de setembro. 

Já na Câmara Federal, o partido também espera aumentar o número de cadeiras. Mesmo sem contar com Manuela, o PCdoB prevê eleger o jornalista André Machado (também recém filiado), o vereador e judoca João Derly e o sindicalista Assis Melo, que vai buscar um segundo mandato.

Fonte: Voltaire Porto / Rádio Guaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário