sábado, 19 de outubro de 2013

Juventude perde de 1 a 0 para o Tupi e garante vaga na final da Série D

Alviverde havia vencido o jogo de ida por 4 a 0 e podia até perder por três gols de diferença

Juventude perde de 1 a 0 para o Tupi e garante vaga na final da Série D Porthus Junior /Agência RBS
Time do técnico Lisca decide o título com o Botafogo-PBFoto: Porthus Junior / Agência RBS

Como já era esperado, o Juventude carimbou o passaporte à final da Série D na tarde deste sábado. Em Juiz de Fora (MG), o alviverde perdeu por 1 a 0 para o Tupi, mas atuou com o regulamento embaixo do braço e se valeu da larga vantagem de 4 a 0 obtida no confronto de ida. Na decisão, o alviverde encara o Botafogo-PB, com o primeiro jogo provavelmente em Canoas porque o Ju tem de cumprir mais um mando de suspensão. A volta é em João Pessoa, na Paraíba.

Apesar do Tupi atuar com três atacantes, o Ju dominou amplamente o primeiro tempo. A melhor chance veio em conclusão de Douglas, aos 21. O goleiro Airton foi trabalhar somente aos 35, quando salvou nos pés de Wesley.

Na segunda etapa, Rogerinho quase abriu o placar após jogada individual, aos três minutos. Na primeira chegada dos donos da casa, aos 12, Ademilson mandou para a rede. O atacante de 38 anos marcou de cabeça o seu 12º gol e mostrou porque é o artilheiro da Série D, com 12 gols.

O gol motivou o Tupi, que foi para cima e quase ampliou aos 17. Airton fez grande defesa em conclusão de Ademilson. Três minutos mais tarde, Douglas acertou o poste de cabeça e quase empatou. No final, Ademilson ainda desperdiçou um pênalti e sepultou as esperanças mineiras.

Fonte: PIONEIRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário