quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Jovem é agredido em jogo de futsal e sofre traumatismo cranioencefálico em Erechim, no norte do Estado

Estudante de Agronomia participava de uma partida de integração entre universitários


Um campeonato esportivo organizado com objetivo de integrar acadêmicos acabou em agressão em Erechim, no norte do Estado. Um dos alunos que participava dos jogos de futsal foi agredido durante a partida e sofreu traumatismo cranioencefálico.

Os jogos foram organizados pelo Diretório Central de Estudantes da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI) de Erechim. Durante uma partida na manhã de quarta-feira, um estudante de Agronomia, de 19 anos, foi agredido por outros acadêmicos. Ele teria recebido chutes na cabeça mesmo depois de ter caído.

Ele foi socorrido e encaminhado à Fundação Hospitalar Santa Terezinha, onde segue internado e pode receber visitas apenas de familiares. De acordo com o neurologista Celso David Lago, o estudante sofreu lesões do lado direito da cabeça, que prejudicaram os nervos responsáveis pelo movimento dos olhos e da boca. Com isso, o jovem está com a visão dupla, quando se vê dois objetos em vez de um, e com a boca torta.

O médico relata ainda que as agressões romperam o tímpano do jovem, o que pode prejudicar a audição. O estado dele inspira cuidados e não há previsão de alta.

— Ele está se recuperando bem e somente as avaliações dos próximos dias determinarão se as consequências das lesões serão permanentes ou temporárias — afirma o neurologista.

A universidade e o hospital não divulgaram o nome do estudante agredido. Em nota, a instituição de ensino informou que suspendeu o campeonato — que ainda teria jogos na tarde e na noite de quarta-feira — e que instaurou um inquérito administrativo para tratar do caso.

Fonte: Fernanda da Costa | ZERO HORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário