sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Inter para em Felipe e perde para o Flamengo no Rio

Apesar de criar boas chances, Colorado sucumbe na defesa e é derrotado por 2 a 1
   Inter sucumbe na defesa do Flamengo e é derrotado por 2 a 1
   Crédito: Paulo Sérgio / Lancepress / CP

Durou pouco a expectativa de uma nova fase do Inter com o técnico interino Clemer. Nesta quinta-feira, depois do time pressionar o Flamengo, a defesa colorada não deu conta do recado e o ataque perdeu grandes chances – o goleiro flamenguista Felipe protagonizou pelo menos três milagres ao longo do jogo. Melhor para o Rubro-Negro, que aproveitou e, empurrado por cerca de 25 mil no Maracanã, garantiu a vitória por 2 a 1.

Ainda com 37 pontos – a cinco pontos de distância da zona de rebaixamento –, o Inter caiu para a oitava colocação, ultrapassado pelo próprio Flamengo. Comandado por Clemer, o time colorado volta a campo no próximo domingo, quando encara o lanterna Náutico no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. 

Colorado desperdiça chances e Flamengo acorda no jogo

O Inter começou dominando a partida, mesmo fora de casa. A marcação fechava os espaços desde o campo de ataque e eram coloradas as principais ações em campo. Logo no primeiro minuto, Otávio foi lançado na área, a bola foi rebatida e quicou na frente de Damião, que tentou voleio, mas furou em bola. O centroavante voltou a cometer erro aos cinco minutos, quando girou sobre marcador, mas ao tentar a assistência para Otávio mandou direto para o goleiro.

A partida era toda do Inter, contudo, e aos 14 minutos Otávio perdeu boa oportunidade. Ele recebeu na entrada da área, puxou para a direita e chutou cruzado, mas Felipe brilhou para salvar o Flamengo. No contragolpe, Paulinho desperdiçou para os cariocas, ao arrematar nas redes pelo lado de fora, com Muriel batido.

Pressionado, o Flamengo quase deixou o Inter abrir o placar por volta dos 20 minutos. Primeiro, em lance esquisito, Otávio pressionou a defesa e Amaral chutou para afastar, mas a bola bateu nas costas de um companheiro e quase entrou contra a própria meta. No lance seguinte, Felipe fez grande defesa: Otávio recuperou sobra na área e chutou à queima-roupa, mas o goleiro espalmou no canto esquerdo. Mal sabiam os colorados que era só o primeiro milagre da noite. 

O desperdício do Inter foi castigado e o Flamengo cresceu no jogo. Paulinho escapou pela direita e cruzou para a entrada da área. Léo Moura apanhou de frente para o gol e chutou forte. A bola passou rente à mão de Muriel, mas o goleiro não conseguiu a defesa e viu as redes balançarem no 1 a 0 dos cariocas. A partir daí o jogo ficou mais parelho, com o Inter perdendo chance de cabeça com Fabrício, livre na área. Aos 33 minutos, pânico na defesa colorada. Paulinho chutou para Juan afastar, mas a bola ainda sobrou duas vezes de frente para o gol, com André Santos desperdiçando a última, estourando na marcação.

Inter tenta pressionar, mas é o Flamengo que amplia


As equipes voltaram sem modificações para o segundo tempo e o Inter tentou colocar velocidade no recomeço. Aos 3 minutos, Felipe saiu mal do gol em cruzamento de D'Alessandro, mas ninguém apareceu para confirmar para as redes. O goleiro se redimiria com folga da falha mais adiante no jogo, contudo. Aos 17 minutos, Damião perdeu gol incrível. Juan deu um toquinho para o meio da área e o centroavante virou sobre o zagueiro. De cara para o gol, ele chutou no canto esquerdo, mas Felipe voou para espalmar e evitar o empate.  

Clemer promoveu a estreia do garoto Alex Santana no lugar de Otávio em busca de alternativas para o ataque. Pela lateral direita, contudo, Paulinho continuou levando vantagem sobre Fabrício. Aos 20 minutos, ele entortou o lateral, invadiu a área e chutou, mas Muriel, atento, catou firme no canto esquerdo.

Enquanto isso, Damião perdeu mais uma chance aos 22 minutos. Ele foi lançado de cara para a área, foi tentar drible, mas tropeçou na bola e desperdiçou a chance. No lance seguinte, cruzou na cabeça de Caio, mas o atacante mandou para fora. Novo castigo veio aos 26 minutos: Léo Moura foi lançado nas costas de Gabriel e cruzou com açúcar para Hernane, que sozinho encostou para o gol sem chances para Muriel, anotando o 2 a 0.

Rafael Moura desconta, mas tarde demais para o empate


Aos 33 minutos, contudo, Rafael Moura entrou no jogo no lugar de Caio e deu novo gás ao Colorado. Três minutos depois de pisar no gramado, foi dele o gol que deu esperança de empate ao Inter. A bola foi cruzada perfeitamente por D'Alessandro e o centroavante torneou de cabeça no ângulo esquerdo e descontar.

O Colorado foi para cima, apertando o Flamengo contra a sua área. Aos 41 minutos poderia ter vindo o lance do empate. Damião lançou Rafael Moura de cabeça na cara do gol. O zagueiro deu um leve toque no centroavante, que desabou na área, mas o árbitro não apitou penalidade máxima. Nos acréscimos, Gabriel pegou na veia de fora da área, porém Felipe voou brilhou pela terceira vez na noite e com um tapinha evitou o empate. Não foi uma noite vermelha no Maracanã e o Inter parou mesmo no 2 a 1.

Brasileirão - 27ª rodada


Flamengo 2
Felipe, Léo Moura, Chicão, Frauches e João Paulo; Luiz Antônio, Amaral, Elias e André Santos (Gabriel); Paulinho e Hernane. Técnico Jayme de Almeida. Técnico: Jayme de Almeida.

Inter 1
Muriel; Gabriel, Jackson, Juan e Fabrício; Ygor, Willians, D'Alessandro, Otávio (Alex Santana) e Caio (Rafael Moura); Leandro Damião. Técnico: Clemer.

Gols: Léo Moura (28min/1ºT) e (26 min/2ºT), para o Flamengo; Rafael Moura (36min/2º), para o Inter.
Cartões amarelos: Willians e Jackson (I); Chicão (F). 
Arbitragem: Raphael Claus, com Guilherme Dias Camilo e Danilo Ricardo Simon Manis.
Local: Maracanã.

Fonte: Bernardo Bercht / Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário