quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Inter joga mal, repete erros e leva 3 a 1 do Vasco

Time de Dunga alcança quarta derrota consecutiva e ouve gritos de “olé”

   Jogando melhor, Vasco bate o Inter em Macaé
   Crédito: Marcelo Sadio / Vasco / CP

O drama colorado parece não ter fim. Na noite desta quinta-feira, mais uma vez o time tomou gol no início, mais uma vez a reação não foi a suficiente e, pelo quarto jogo consecutivo no Brasileirão, o Inter saiu de campo derrotado. Agora, o revés foi diante do Vasco – que até então estava na zona de rebaixamento –, por 3 a 1, em Macaé.

Ao deixar o campo depois de ouvir gritos de “olé”, o Inter terminou a 25ª rodada na 10ª posição, estacionado nos 34 pontos – a sete do G4 e a sete da zona de rebaixamento. Com ou sem Dunga no comando técnico, o time colorado volta a campo no próximo domingo, para encarar o Fluminense, no Estádio Centenário. 

Colorado sofre gol no início e volta a correr atrás do placar


Vasco e Inter protagonizaram um primeiro tempo muito movimentado em que, infelizmente, as deficiências defensivas do Colorado ficaram mais evidentes que a qualidade no ataque. Dessa vez o Inter não tomou gol aos 4 minutos, mas antes do relógio apontar 10 minutos, os cariocas já tinham a vantagem no placar.

A primeira jogada de ataque mais forte foi do Inter, contudo. Aos 7 minutos, Caio pressionou bola recuada para o goleiro Diogo Silva, que chutou em cima do atacante. Para azar colorado, o arremate correu para o lado e Caio não alcançou para fazer a conclusão. Aos nove minutos, pane defensiva: Marlone correu nas costas de Kleber e cruzou para o meio da área. Juan não conseguiu acompanhar e Edmilson mandou para o fundo das redes.

Jorge Henrique empata de cabeça


O Inter novamente foi correr atrás do resultado. Depois de alguns minutos nervosos, D'Alessandro surgiu para dar qualidade ao setor ofensivo. Aos 18 minutos, ele prendeu bola no meio, fez boa jogada e virou para Kleber na esquerda. O lateral cruzou rasante na área e Jorge Henrique emendou o peixinho para as redes, sem chances para o goleiro, determinando o 1 a 1.

Os comandados de Dunga ensaiaram uma pressão e aos 19 minutos Caio perdeu gol incrível. Ele foi lançado por D'Ale e invadiu a área sozinho. Tentou o chute cruzado, mas exagerou no ângulo e mandou para fora. Depois, Jorge Henrique tentou chute do meio da rua. A bola foi forte, no ângulo esquerdo, mas Diogo Silva conseguiu espalmar. 

Pane defensiva permite mais um gol do Vasco


O Vasco recompôs sua marcação e voltou a ameaçar no fim do primeiro tempo. Aos 38 minutos, Willians perdeu bola no meio e André foi lançado de cara para o gol, mas Juan chegou de carrinho para evitar o 2 a 1. Aos 42 minutos, a zaga colorada parou. Igor recuou errado, o Vasco trocou passes como quis no meio da zaga do Inter e o centroavante André tocou na saída de Muriel para o 2 a 1.

Dunga colocou Diego Forlán no lugar de Otávio na segunda etapa, mas o ataque do Inter sucumbiu de vez à marcação. Quem dominou desde os primeiros minutos foi o Vasco. Logo aos seis minutos, Willians desarmou Marlone na hora do chute, evitando o gol. Forlán puxou contragolpe e tocou para Kleber, que serviu Jorge Henrique. O atacante chutou forte, no ângulo, mas o goleiro fez grande defesa.

Aos 12, Marlone driblou dois marcadores do Inter, dividiu com a zaga e a bola sobraria para André, mas Muriel saiu do gol para abafar. No lance seguinte, André foi lançado nas costas do Inter, chutou cruzado, mas errou a mira, o que salvou o Colorado. O Vasco voltou a ter chance em falta cobrada por Juninho. De frente para o gol, ele chutou colocado, mas Muriel catou firme.

Balão de Cris vira o terceiro gol dos donos da casa


Leandro Damião entrou no lugar de Ygor, mas não fez qualquer contribuição ofensiva. Aos 25 minutos, ainda bobeou na frente e ligou contragolpe do Vasco. Marlone foi na velocidade e chutou da entrada da área, Muriel pegou no canto. Aos 29, porém, blecaute defensivo do Colorado. A bola foi afastada com um balão de Cris na defesa. A defesa do Inter errou a marcação e sobrou para Willie desviar do goleiro e definir o placar em 3 a 1.

Perdendo o meio-campo, Dunga colocou Airton no lugar de Caio, mas o Vasco seguiu no controle do jogo. O Inter ainda teve duas boas chances de descontar com Forlán, mas o uruguaio desperdiçou. Primeiro, ele controlou bola na área e chutou forte, cruzado, mas o tiro saiu raspando a trave esquerda. Aos 40 minutos, Damião desviou bola de cabeça na área, Forlán ficou com o gol à disposição, mas pegou mal na bola para defesa fácil de Diogo Silva.

Brasileirão - 25ª rodada


Vasco da Gama 3
Diogo Silva, Fagner, Jomar, Cris e Yotún; Fillipe Soutto, Pedro Ken, Juninho Pernambucano (Sandro Silva) e Dakson (André); Marlone e Edmilson (Willie). Técnico Dorival Júnior.

Inter 1
Muriel; Gabriel, Índio, Juan e Kleber; Ygor (Leandro Damião), Willians, Jorge Henrique e D’Alessandro; Caio (Aírton) e Otávio (Diego Forlán). Técnico Dunga.

Gols: Edmílson (9min/1ºT), André (42 min/1ºT) e Willie (29min/2ºT), para o Vasco; Jorge Henrique (18min/1ºT), para o Inter.
Cartões amarelos: D’Alessandro e Juan, para o Inter; André, para o Vasco.
Arbitragem: Luiz Flavio de Oliveira, com Bruno Boschilia e Marrubson Melo Freitas.
Local: Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé

Fonte: Bernardo Bercht / Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário