domingo, 13 de outubro de 2013

Inter goleia o Náutico e se afasta da parte de baixo da tabela

Colorado aplicou 4 a 1 no time pernambucano
   Argentino marcou o primeiro gol colorado
   Crédito: Luiz Monhoz / Folhapress / CP

O Inter bateu o Náutico por 4 a 1 na tarde deste domingo no estádio Centenário e se distanciou da parte de baixo da tabela do Brasileirão. Apesar de sofrer mais do que o esperado na primeira etapa, o time do técnico interino Clemer construiu a goleada com gols de D’Alessandro, Otávio, Willians e Kleber. Tiago Real anotou para os visitantes.

Com a vitória, o Inter chega aos 40 pontos e abre oito para a zona de rebaixamento. O resultado ainda aproxima o Colorado do quarto colocado, o Atletico-PR, que tem 45, mas ainda enfrenta a Portuguesa, em Curitiba, no fechamento da rodada. O Náutico segue na lanterna com 17 pontos.

Na próxima quarta-feira, o Inter vai a Vila Belmiro enfrentar o Santos, a partir das 19h30min. Já o Náutico encara o São Paulo no Morumbi, às 21h.

D’Ale e Otávio dão a vantagem ao Inter no primeiro tempo


Mesmo diante do lanterna, o Inter começou mal a partida. Foi o Náutico quem levou perigo nos primeiros minutos. Logo aos 3, Jackson recuou uma bola errada para Muriel, Maikon Leite roubou e na tentativa de driblar o goleiro colorado foi para o chão. O lance duvidoso gerou protestos dos jogadores do time pernambucano, que queriam a marcação do pênalti.

O Náutico seguiu melhor no primeiro terço da etapa inicial. Aos 14, após uma sequência de três escanteios, João Felipe subiu de cabeça e acertou o travessão de Muriel. O Inter respondeu no lance seguinte com cruzamento de D’Alessandro, que o goleiro Ricardo Berna espalmou, mas Damião não conseguiu finalizar já com o arqueiro caído. 

Se a atuação colorada não era boa, mais uma vez apareceu o craque do time. Aos 16, D’Alessandro recebeu bola no lado direito e bateu cruzado acertando o ângulo sem nenhuma chance para o goleiro Ricardo Berna. Inter 1 a 0 no Centenário.

A tranquilidade colorada, no entanto, não durou muito. Mesmo com o Inter tendo mostrado um crescimento após o gol, o Náutico chegou ao empate aos 26 minutos. Martinez deu bom passe para Tiago Real, que se livrou da marcação de Kleber e mandou um chute forte sem chances para o goleiro Muriel, 1 a 1.

Com o gol do Náutico, o Inter voltou a apresentar os problemas do começo da partida. Com a defesa perdendo bolas fáceis, Maikon Leite ia impondo velocidade e levando a melhor sobre os marcadores. Aos 28, ele ganhou de Jackson e bateu forte obrigando Muriel a fazer uma difícil defesa.

Sem muito organização e mais na base da vontade, o Inter foi para a pressão nos minutos finais. Aos 39, D’Alessandro chutou cruzado, Gabriel aproveitou e bateu de bico, mas a defesa do Náutico salvou quase em cima da linha.

E quando parecia que o primeiro tempo terminaria empatado, apareceu a qualidade do garoto Otávio. Ele recebeu passe na entrada da área, dominou e bateu acertando o ângulo para fazer um belo gol e colocar o Inter na frente já aos 45 minutos, 2 a 1.

Willians e Kleber marcam e placar vira goleada
 


Com Fabrício no lugar de Scocco, o Inter iniciou a etapa final em busca do terceiro gol. E foi o lateral improvisado no meio-campo quem criou a primeira oportunidade. Logo aos 5 minutos, ele chutou cruzado para uma boa defesa de Berna, que mandou para escanteio.

Aos 13, um lance bizarro. Após falta em Kleber, o lateral-direito do Náutico Maranhão perdeu a cabeça e deu um empurrão no camisa 6 do Inter, além de um soco em Aírton, já com o lance parado, e foi expulso pelo árbitro Emerson Ferreira.

O Inter, que já era superior no começo do segundo tempo, tomou conta da partida com um homem a mais e chegou ao terceiro gol aos 25 minutos. Willians roubou a bola na entrada da área, adiantou e bateu forte no canto rasteiro para fazer ampliar a vantagem vermelha no Centenário, 3 a 1.

E o Colorado ainda chegou ao quarto gol, aos 36, com Kleber, que aproveitou rebote e bateu de direita dar números finais ao placar: 4 a 1.

Brasileirão 2013 - 28ª Rodada


Inter (4)
Muriel; Gabriel, Jackson, Juan, Kleber; Willians, Airton (João Afonso), D’Alessandro, Otávio, Scocco (Fabrício); Leandro Damião. Técnico: Clemer

Náutico (1)
Ricardo Berna; Maranhão, William Alves, João Filipe e Bruno Collaço; Elicarlos, Martinez, Derley e Tiago Real (Morales); Maikon Leite, Oliveira (Hugo). Técnico: M. Martelotti

Gols: D’Alessandro (16min/1ºT), Otávio (45min/1ºT), Willians (25min/2ºT), Kleber (35min/2ºT); Tiago Real (26min/1ºT)

Cartões amarelos: Otávio, Gabriel, Fabrício, Kleber (INT); 
Cartão vermelho: Maranhão (NÁU)

Local: Estádio Centenário (RS)
Árbitro: Emerson Ferreira (MG)

Fonte: Cristiano Munari / Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário