sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Incêndio consome 50% do terceiro andar da sede da Sogipa

Bombeiros levaram três horas para combater as chamas em Porto Alegre
   Incêndio consumiu 50% do terceiro andar do prédio social da Sogipa. Veja mais fotos
   Crédito: Jonathas Costa/Especial CP

O incêndio que atingiu a sede social da Sogipa na madrugada desta sexta-feira consumiu 50% do terceiro andar e pelo menos 30% do térreo do prédio que fica na zona Norte de Porto Alegre. A avaliação é do subchefe da Seção de Prevenção de Incêndios do Corpo de Bombeiros da Capital, capitão Eduardo Estevão Rodrigues.

Segundo o capitão, 30 homens trabalharam no combate às chamas por cerca de três horas. Quatro viaturas e uma escada mecânica foram utilizadas pelo Corpo de Bombeiros. A grande quantidade de fumaça dificultou o trabalho. "Tivemos que realizar o combate interno, com a ajuda de equipamentos respiratórios, para poder visualizar as chamas, o que só foi possível após abrirmos as janelas", explicou Rodrigues.

No andar mais atingido funcionava a Faculdade de Educação Física. Salas de aulas ficaram destruídas, mas o fogo não alcançou a biblioteca da instituição. Somente após a perícia, marcada para ocorrer na manhã desta sexta, será possível avaliar detalhadamente os danos causados à estrutura do prédio. De maneira preventiva, no entanto, todo o complexo foi interditado.

O incêndio teria começado por volta da 1h e, segundo testemunhas, uma fritadeira na cozinha do salão de festas pode ter dado início ao fogo. Um jantar de lançamento da Oktoberfest do clube ocorreu horas antes, mas no momento do incêndio apenas funcionários realizavam a limpeza do local e ninguém ficou ferido. Por volta das 5h o Corpo de Bombeiros deixou o local, após realizar o trabalho de rescaldo e garantir a eliminação de fontes de risco.

Com informações do repórter Jonathas CostaFonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário