domingo, 20 de outubro de 2013

Em Gre-Nal cheio de gols, Inter e Grêmio empatam em 2 a 2


   Partida no Centenário tem virada tricolor e chances claras até o fim
   Crédito: Fabiano do Amaral

Foi um Gre-Nal atípico, na tarde deste domingo. Em Caxias do Sul, o que se viu foi um jogo cheio de gols e de lances de técnica, apesar da garra típica do maior clássico do Rio Grande do Sul. No final, um placar de 2 a 2, resultado que acabou sendo mais lamentado pelo Inter do que pelo Grêmio. 

O empate deixa o Tricolor com 53 pontos, ainda na vice-liderança do Brasileirão. Já o Inter, com 42, caiu para a nona posição. Agora, a dupla volta seus objetivos para a Copa do Brasil. Quarta-feira, às 21h50min, o Tricolor recebe o Corinthians na Arena. Na mesma data e horário, os colorados visitam o Atlético-PR. 

Inter apresenta credenciais com gol aos 4 minutos


O Gre-Nal começou em velocidade máxima, com o Inter indo para a pressão com Otávio e chegando ao seu gol logo aos três minutos. O atacante roubou a bola de Souza e encontrou Willians, que chutou cruzado de fora da área e, com o pulo atrasado de Dida, anotou o 1 a 0 no canto direito da meta gremista.

Com o impacto do gol, o Grêmio tentou se adiantar e logo deu resposta com o chileno Vargas. O atacante chutou forte, da entrada da área, mas Muriel estava bem posicionado para catar firme. A partir daí, as marcações se fecharam e ficou mais difícil criar jogadas ofensivas.

Na base das bolas paradas e longas, ambas as equipes levaram algum perigo em momentos diferentes, com o Tricolor mantendo mais posse de bola na busca por espaços para empatar. Aos 13 minutos, Alex Telles levantou bola na área, Souza passou a centímetros de mandar ao gol, mas não alcançou o bom cruzamento. Aos 23, foi a vez de Damião perder o gol. Kleber fez excelente cruzamento para a pequena área, mas o centroavante correu um pouco atrasado. Apesar de se esticar, errou por centímetros a bola.

Gol contra gera empate e dá nova cara à partida


O Grêmio ainda criou bela jogada ofensiva entre Kleber e Ramiro aos 32 minutos. O volante tabelou na frente da área e ia sair na cara do gol, mas Muriel se antecipou para defender. Aos 40, desastre na defesa colorada: Barcos foi lançado, pressionou Jackson e o zagueiro bateu embaixo da bola, encobrindo Muriel para mandar no ângulo. Não fosse contra a própria meta, seria um golaço. Da forma que ocorreu, anotou o empate tão esperado pelo Grêmio para terminar a primeira etapa em 1 a 1.

Os comandados de Clemer voltaram tentando surpreender nos primeiros minutos da etapa final. Novamente aos quatro minutos, jogada de velocidade levou perigo contra o Grêmio. Bressan salvou e mandou para escanteio, tirando de D'Alessandro na hora do chute após falha de Saimon, entrando frio ainda no lugar de Werley. 

Tricolor vira com Vargas, mas D'Ale busca empate de pênalti

No lance seguinte, porém, quem causou comoção nas arquibancadas foi o Grêmio. Ramiro bola de Gabriel e armou contragolpe fulminante. Ele tocou para Kleber, que lançou Vargas na área. O chileno teve frieza para driblar Muriel em um zagueiro antes de mandar para as rede o golaço da virada em 2 a 1. Ainda comemorou pulando como um saci.

O Grêmio foi com tudo para cima e, aos 10 minutos, Souza quase ampliou. Pará levantou na área e o volante mandou de cabeça rente à trave esquerda. A pressão do Grêmio, contudo, logo arrefeceu após falha da defesa tricolor. A zaga não acompanhou D'Alessandro em lançamento de Forlán, que recém tinha entrado. Bressan entrou atrasado e cometeu pênalti. D'Alessandro cobrou no canto direito, mas com pouca força quase centralizado. Dida quase pegou. Quase: 2 a 2.

A partida voltou a ficar equilibrada, mas com alternativas de gol esporádicas. Aos 28, Forlán cobrou falta com força da intermediária e Barcos tirou de cabeça, chegando a tontear. O Grêmio respondeu aos 34. Barcos serviu Kleber na entrada da área. O atacante chutou no canto direito, mas Muriel fez defesa fantástica, voando rente à trave. Pouco antes, Forlán tinha cruzado rasteiro para D'Ale na área, Dida furou, mas Riveros tirou do pé do argentino na hora da conclusão a gol.

Tanto Grêmio quanto Inter ainda se salvaram da derrota – ou ameaçaram vencer – nos minutos finais. Aos 38 minutos, Dida fez grande defesa em chute de Gabriel. O lateral mandou uma bomba da entrada da área e o goleiro se atirou rente à trave para defender. Nos acréscimos, Souza perdeu a chance do jogo. Alex Telles chutou forte da meia-lua, Muriel espalmou e Kleber pegou o rebote. O atacante cruzou para Souza no segundo pau, mas sem goleiro o volante cabeceou para fora. Logo depois, o apito final encerrou um clássico de tirar o fôlego. 

Brasileirão - 30ª rodada

Inter 2
Muriel; Gabriel, Jackson, Juan e Kleber; João Afonso, Willians, D’Alessandro, Jorge Henrique (Forlán) e Otávio (Caio); Leandro Damião (Rafael Moura). Técnico: Clemer.

Grêmio 2
Dida; Pará, Bressan, Werley (Saimon) e Alex Telles; Souza, Ramiro e Riveros; Vargas (Wendell), Kleber e Barcos (Yuri Mamute). Técnico: Renato Portaluppi.

Gols: Willians (4min/1ºT), D'Alessandro (15min/2ºT), para o Inter; Jackson (40min/1ºT, contra) e Vargas (6min/2ºT), para o Grêmio.
Cartões amarelos: Pará, Bressan, Alex Telles (G); Kleber, João Afonso, Willians (I).
Público: 17.107 (15.273 pagantes). 
Renda: R$ 453.830,00.
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (Fifa/RJ), auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho (Fifa/SP) e Celso Barbosa de Oliveira (SP).
Local: Centenário, em Caxias do Sul.

Fonte: Bernardo Bercht / Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário