domingo, 6 de outubro de 2013

Damião quebra jejum e garante vitória do Inter sobre Fluminense

Centroavante colorado não marcava havia 12 partidas
   Damião marcou o gol da vitória colorada
   Crédito: Fabiano do Amaral

O Inter voltou a vencer no Brasileirão. Depois de três derrotas consecutivas, o Colorado bateu o Fluminense por 1 a 0 na tarde deste domingo, no Centenário, com gol de Leandro Damião. O centroavante quebrou jejum de 12 partidas sem marcar. Com o triunfo na estreia do técnico interino Clemer, o time gaúcho vai a 37 pontos e passa os cariocas, que param nos 34.

Na próxima quinta-feira, o Inter enfrenta o Flamengo, às 21h, no Maracanã. Mesmo local onde o Fluminense encara o clássico com o Vasco da Gama, na quarta, também às 21h.

Pouco futebol e oportunidades raras de gol

Inter e Fluminense é um duelo equilibrado no Brasileirão. Em 47 confrontos, o time gaúcho leva pequena vantagem, 17 vitórias contra 15 dos cariocas. O jogo desta tarde no Centenário seguiu essa paridade. A partida, muito disputada entre as intermediárias, teve a primeira finalização apenas aos 17 minutos e sem perigo. Após cruzamento de D’Alessandro, Leandro Damião subiu sem marcação, cabeceou como manda o manual do centroavante, para baixo, mas a bola bateu no chão e subiu demais passando por cima da meta defendida por Kléver.

Com dificuldades para criar chances de gol, os dois times passaram a apostar nos chutes de fora da área. Aos 27, Rafael Sobis se livrou da marcação de D’Alessandro e bateu forte uma bola que explodiu na parte de cima do travessão e foi para a linha de fundo. A resposta colorada veio três minutos depois com Damião, que também arriscou de longe uma bola que passou raspando à trave direita de Kléver. Aos 32 foi a vez do volante Rafinha, do Flu, também chutar de fora da área, mas mandou longe do gol colorado.

A primeira e única oportunidade clara de gol da primeira etapa aconteceu aos 34 minutos e foi do Inter. Em escanteio rápido de D’Alessandro, Gabriel cruzou e a bola chegou até Fabrício. O lateral-esquerdo colorado, livre, ajeitou e bateu da risca da pequena área, mas Kléver fez uma grande defesa mandando a bola para escanteio. 

Damião quebra jejum 

As duas equipes retornaram sem alterações para a etapa final. E logo no primeiro minuto o Fluminense teve duas chances claras de gol. Na primeira, Jean bateu de fora da área e Muriel defendeu. No rebote, Sobis finalizou e a bola só não morreu no fundo do gol, porque o lateral Gabriel apareceu para mandar a bola para escanteio.

Aos 3 minutos, Jorge Henrique sentiu lesão na virilha e teve que sair. Caio foi chamado. A mudança deu mais velocidade ao Inter que passou a pressionar o Fluminense. Aos 9, D’Alessandro criou a jogada pelo lado direito e, após uma confusão na área, a bola foi para escanteio. Na sequência, o camisa 10 pegou um chute da entrada da área que tinha o endereço certo, mas bateu na zaga. Otávio apanhou o rebote e chutou forte, mas mais uma vez a defesa do time carioca afastou o perigo.

Apesar de ainda abusar dos passes errados, o Inter voltou a chegar forte aos 23 minutos em duas oportunidades. Na primeira, Damião cruzou para Otávio que, sozinho, demorou demais para chutar e foi abafado pelo goleiro Kléver. Ele ainda pegou o rebote, girou sobre a marcação e bateu para mais uma defesa do goleiro do Fluminense, que mandou a bola para escanteio. Logo após as chances perdidas, Clemer sacou Otávio e promoveu a estreia do garoto Valdívia no time principal.

Depois de perder oportunidades, o Inter chegou ao gol aos 35 minutos. E com quebra de jejum. Após 12 partidas sem marcar, Leandro Damião aproveitou confusão da zaga Fluminense em cruzamento de Willians para mandar a bola para o fundo das redes, 1 a 0. Após o tento, o time colorado tratou de administrar a vantagem até o apito final de Wilson Seneme.

Brasileirão – 26ª Rodada

Inter - 1

Muriel; Gabriel, Índio, Jackson, Fabrício; Ygor, Willians, Jorge Henrique (Caio), D’Alessandro, Otávio (Valdívia), Leandro Damião (Forlán).
Técnico: Clemer

Fluminense - 0
Kléver, Bruno (Marcos Júnior), Leandro Euzébio, Anderson e Igor Julião; Fábio Braga, Jean, Rafinha (Rhayner) e Wagner; Biro Biro (Samuel) e Rafael Sobis.
Técnico: Luxemburgo

Gol: Leandro Damião (35min/2ºT)
Cartões amarelos: Willians, Fabrício (INT) Rafinha, Marcos Júnior (FLU)
Cartão vermelho: Fábio Braga (FLU)

Árbitro: Wilson L. Seneme (SP)
Local: Estádio Centenário

Fonte: Cristiano Munari / Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário