terça-feira, 22 de outubro de 2013

Coordenador regional representa Seapa em fórum do leite em Cruz Alta


Seapa/Divulgação
   Seapa/Divulgação - Foto: Autoridades presentes durante o evento.

O coordenador regional da Secretaria da Agricultura em Palmeira das Missões, Carlos dos Santos, representou o governo do Estado na segunda-feira no 16º Fórum de Produção Pecuária-Leite, na Unicruz, em Cruz Alta. Ele falou do compromisso do governo com o aumento da produção de leite no Estado, cuja meta é sair de 11 para 20 milhões de litros por dia em dez anos.

Para tanto, segundo Santos, a Seapa tem dado suporte à produção e aos produtores a partir de programas como o Mais Leite de Qualidade, que prevê a aquisição de ordenhadeiras e resfriadores de expansão, melhorando a qualidade e a sanidade do produto.

Nessa mesma ótica, destacou o programa Dissemina, coordenado pela Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (Fepagro), que, em convênio com os municípios, cede veículo equipado com botijão de nitrogênio, sêmen para inseminação, bem como treina os técnicos municipais para efetuar o serviço juntos às pequenas propriedades.

Próximo do início da colheita de trigo na região, que acontece na próxima sexta-feira (25), anunciou a presença do secretário da Agricultura, Luiz Fernando Mainardi.

O fórum, em sua 16ª edição, surgiu da necessidade da atualização de técnicos, produtores e acadêmicos ligados à produção pecuária, firmando-se como um encontro em que se discute, trocam-se ideias, avalia-se a situação atual e futura da cadeia do leite.

“A busca de alternativas para a viabilização da atividade, com importância econômica e social, é marcante na nossa região e é que o norteia o evento”, avaliou o coordenador, que também está à frente Câmara Setorial da Erva-Mate.

Fonte: Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio
Publicação 22/10/2013 às 12:07

Nenhum comentário:

Postar um comentário