quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Clássico TATU equilibrado termina sem gols

Jogo aconteceu no Estádio Rubro-Negro

Em um jogo de poucas emoções Tupi e Três Passos empataram em 0 a 0 na tarde de quarta-feira, dia 09 de outubro, no Estádio Rubro-Negro de Crissiumal, em jogo válido pela 5ª rodada do segundo turno do Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão.

Primeiro tempo de pouco futebol

O primeiro tempo foi muito ruim, nenhuma situação de gol foi criada, em um jogo de muitos chutões e passes errados. No Tupi o Técnico Paulo Henrique Marques ainda procurava o melhor modo de jogar, com a dispensa de Serjão em uma medida administrativa da direção e com a suspensão de Rodrigo Zeferino (ficará 5 jogos fora da equipe). Giovani e Juninho começaram na equipe titular e Caçapa substituiu o zagueiro João Carlos, também suspenso. O TAC, uma linha de três marcadores disputava cada lance, onde o jalde-negro insistia muito nas bolas alçadas para o atacante Fábio Buda.

Segundo tempo com chances de gol e boas participações dos goleiros

No segundo tempo as duas equipes resolveram jogar um pouco. O TAC teve três oportunidades de abrir o marcador. Aos 9 minutos Josemar fez uma defesa monumental em um chute de Deivid da entrada da área, no rebote Sander Salvou. Na cobrança do escanteio, aos 10 minutos Gonçalves sem marcação cabeceou para fora. E aos 14 minutos Deivid foi lançado entre os zagueiros e cara a cara com Josemar conclui para fora. Depois disso, o Tupi FC colocou a bola no chão e também criou algumas oportunidades. Aos 19 minutos Róbson e Bruno Flores fizeram boa jogada pela esquerda, a bola foi rolada para Juninho Oliveira, que da risca da área conclui mal. Aos 25 minutos Juninho Oliveira foi a linha de fundo, cruzou para Cléberson, que sem goleiro não alcançou para concluir. Aos 30 minutos, Róbson foi lançado dentro da área, tentou o drible no goleiro Jair, mas este evitou o gol, jogando a bola para a linha de fundo. Com a queda de Róbson e a reclamação da torcida do Tupi, que queria pênalti, começou uma pequena confusão no gramado, inclusive com algumas hostilidades entre os jogadores. Após contornada a situação, Sampaio bateu escanteio, Róbson cabeceou e Jair fez grande defesa. Nos minutos finais o jogo seguiu com muitas faltas e disputas de meio de campo, até o apito final.

No final, as torcidas deixaram o estádio em clima de cordialidade, assim como os jogadores.

Ficha Técnica:

Tupí (0): Josemar, Sampaio, Saulo, Caçapa e Sander, Amaral, Róbson, Cléberson e Bruno Flores; Juninho Oliveira (Anderson) e Giovani. Técnico Paulo Henrique Marques.

TAC (0): Jair, Rossi, Gonçalves, Nicoletti e Luiz Henrique; Marcão (Talhaimer), Vagner, André Teresa e Deivid; Alexandre (Josemar) e Fábio Badu. Técnico Jair Galvão.

Arbitragem: Ilton Marcos Alves de Souza, auxiliado por Vagner Luz e Alexis Raber. Edgar da Silva Frick foi o árbitro adicional.
Cartões amarelos: Róbson, Juninho Oliveira e Saulo (Tupi) – Fábio Buda, Deivid, Gonçalves, Talhaimer e Nicoletti (TAC)

Com o resultado o Tupi marcou seu primeiro ponto no segundo turno, em dois jogos disputados, mas deverá ir a 4 com os três pontos diante do jogo do Milan, que desistiu da competição. O TAC chegou aos 10 pontos em 4 jogos e lidera o grupo.

Também Tupi x TAC chegaram ao 3º clássico seguido com empate.

Demais resultados da rodada: Bagé 3 x 0 Guarani VA – 15 de Novembro 2 x 0 Rio Grande, Sapucaiense 1 x 1 14 de Julho e Palmeirense 1 x 1 Nova Prata. Garibaldi x Guarany de Bagé complementam a rodada nesta quinta-feira.

O Tupi FC volta a campo no próximo domingo (13), diante do Bagé no Estádio Rubro-Negro, na mesma hora o TAC recebe o Rio Grande.






Fonte / Fotos: Guia Crissiumal
Postado: Clécio Marcos Bender Ruver

Nenhum comentário:

Postar um comentário