terça-feira, 22 de outubro de 2013

Caxias do Sul: Bares em escolas municipais podem ser fechados

De acordo com a Smed, são 35 bares irregulares em instituições públicas municipais

Bares em escolas municipais podem ser fechados Gabriel Lain/Especial
No bar da Escola Municipal de Ensino Fundamental Senador Teotônio Vilela, alimentos são servidos na guaritaFoto: Gabriel Lain / Especial

Os bares irregulares instalados em 35 escolas municipais de Caxias podem ser fechados a partir da próxima semana, de acordo com a secretária municipal de Educação, Marléa Ramos Alves. Uma reunião realizada na próxima quarta-feira reforçará o pedido da Secretaria Municipal de Educação (Smed), para que as diretoras das instituições não insistam em comercializar  guloseimas, frituras e outros alimentos prejudiciais à saúde. 

— Só vamos pedir, de forma bastante amigável, para que eles cumpram a lei. Não é nenhuma novidade que não permitimos bares em escolas. Falaremos com nossos professores, diretores, que são profissionais do bem. Depois da reunião, a equipe de nutrição irá fiscalizar e se encontrar os bares em funcionamento, vão ser fechados — explica a secretária.

Até então, segundo a secretária, os bares eram vistos como 'clandestinos' pela secretaria. Toda vez que a equipe de nutrição visitava a instituição, o bar não abria as portas. Outro fator que dificultaria a identificação deste comércio é que parte da estrutura é improvisada, como na Escola Municipal de Ensino Fundamental Senador Teotônio Vilela. Neste caso, os alimentos são guardados em um armário de metal e uma atendente alcança as guloseimas às crianças na própria guarita do colégio.

Fonte: PIONEIRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário