segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Bebê que era criado num porta-malas choca a França

Menina foi encontrado pelos mecânicos na sexta-feira


A França ficou em choque nesta segunda depois que veio a público a história de uma menina desnutrida e desidratada que tinha sido mantida no porta-malas de um carro aparentemente desde o seu nascimento. O bebê, que tem entre 15 e 23 meses, foi encontrado pelos mecânicos na sexta-feira, quando sua mãe levou o carro para uma garagem de Terrasson, na região central do país. 

A polícia disse que um dos mecânicos ouviu "barulhos estranhos, como gemidos" vindos do porta-malas de um carro, que, quando aberto, revelou a menina, nua, deitada em seu próprio excremento, desidratada e febril. O bebê foi levado para um hospital, onde os médicos disseram que ele estava sofrendo de atraso de crescimento e problemas mentais. 

"A menina aparentemente estava escondida desde o nascimento, e o mais sério é que ela sofre de atrasos significativos em seu desenvolvimento", disse o promotor local, Jean-Pierre Laffite. A situação é "inacreditável", afirmou. A mãe da menina, de 45 anos, e o seu companheiro, de 40 anos, foram presos no domingo, acusados pelos crimes de abuso infantil e exposição de menor ao perigo. Os dois podem ser condenados a até 10 anos de prisão. 

A mãe disse à polícia que tinha dado à luz escondido e mantinha a existência do bebê em segredo para todos, incluindo o seu companheiro, o pai da menina. O casal tem outros três filhos - uma menina de quatro anos e dois meninos de nove e dez anos -, que foram entregues aos serviços sociais após a detenção dos seus pais. O casal é de origem portuguesa e estão ambos desempregados. 

O mecânico que encontrou a menina, Guillaume Iguacel, disse nesta segunda-feira que ainda estava se recuperando da descoberta. "Ainda estou tendo problemas para dormir. Ver aquela menina deitada em suas fezes, sem ser capaz de sequer manter a cabeça erguida, branca como uma folha foi uma visão horrível", afirmou. Iguacel informou que a mãe da menina parecia ter pouca preocupação com a filha. "Ficamos profundamente chocados porque ela não achou isso anormal. Nós mandamos que ela tirasse a menina do carro e desse algo para ela beber imediatamente", contou.

Fonte: AFP
Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário