terça-feira, 22 de outubro de 2013

Autor de tiroteio em escola dos EUA tinha 12 anos, dizem testemunhas

Incidente em Nevada terminou com dois mortos e dois feridos.
Aluno, que se matou após atirar em colega, seria vítima de bullying.
Foto: Reprodução

O autor do tiroteio da véspera em um colégio de Sparks, no estado de Nevada, tinha 12 anos e pode ter sofrido assédio escolar, enquanto o professor de 45 anos que morreu se jogou para proteger os outros estudantes, relataram nesta terça-feira (22) testemunhas e familiares.

O autor dos disparos, um estudante não identificado, matou Michael Landsberry, professor de matemática da escola e veterano da Marinha, e feriu dois colegas, também de 12 anos, que aparentemente eram seus amigos.

Depois se suicidou com uma pistola semiautomática que as autoridades acreditam pertencer a seus pais.

Uma aluna da escola, onde estudantes crianças entre 11 e 13 anos, contou à emissora CNN que o autor do tiroteio era "um bom menino" e que algumas ocasiões viu que sofria bullying de outros colegas.

Quanto a Landsberry, uma testemunha que presenciou o tiroteio contou que o professor estava conversando com o adolescente e tentando convencê-lo a baixar a arma quando recebeu os disparos.

"Michael era o tipo de pessoa que, se alguém precisava de ajuda, ele estava ali", comentou seu irmão, Reggie Landsberry.

Antes de se dedicar ao ensino, Landsberry esteve várias vezes no Afeganistão como membro da Guarda Nacional Aérea de Nevada.

Em dezembro um tiroteio em uma escola primária de Newtown (Connecticut) acabou com a vida de 20 crianças entre cinco e seis anos, e de seis adultos.

Fonte: Da EFE
G1 | MUNDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário