quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Aprovação de projeto que doa Hospital Bom Pastor a Santo Augusto é grande conquista


   Deputado Ernani Polo (PP) Foto: Marcelo Bertani

O deputado Ernani Polo (PP) comemora a aprovação em plenário, por unanimidade, do projeto de lei nº 247/2013, que permite ao Estado doar o imóvel do Hospital Bom Pastor ao município de Santo Augusto. Durante reunião de líderes, o deputado defendeu que a proposta fosse apreciada e votada na sessão da Assembleia Legislativa desta terça feira (08), o que terminou ocorrendo com resultado positivo.

“ Esta é uma grande notícia e uma grande conquista. Conseguimos sensibilizar os líderes sobre a importância da aprovação de nossa proposta e os parlamentares, que votaram favoravelmente, de forma unânime em plenário. É um grande passo dado na concretização de um sonho, que é a cessão em definitivo do Hospital Bom Pastor para Santo Augusto. Isto vai possibilitar ao município investir para qualificar ainda mais nossa instituição de saúde que é referência regional”, argumentou Ernani.

O projeto segue agora para a sanção do governador do Estado.

Histórico

Há cerca de 10 dias, o deputado Ernani Polo esteve com o vice prefeito de Santo Augusto, Naldo Wiegert, em audiência no Palácio Piratini, com a Chefe Adjunta da Casa Civil, Mari Perusso, onde recebeu a confirmação que o projeto que doa o imóvel do Hospital Bom Pastor ao município de Santo Augusto, havia sido encaminhado Assembleia Legislativa para tramitação em regime de urgência. O deputado Ernani Polo então intensificou as tratativas para o rápido trâmite da proposta, o que teve sua conclusão nesta terça feira. 

Ernani Polo já havia intermediado a agilização do processo na secretaria da administração, onde esteve com o prefeito José Luiz Andrighetto, recebendo a confirmação do secretário Alessandro Barcelos a doação em definitivo do imóvel do Hospital Bom Pastor ao município de Santo Augusto e o encaminhamento de projeto à Casa Civil. 

O deputado Ernani vinha trabalhando neste processo junto ao governo do Estado desde 2009, quando ainda era chefe de gabinete do deputado Jerônimo Goergen, em tratativas iniciadas durante a administração anterior. O prédio do hospital pertencia a Cotrijuí, estava cedido ao município em regime de comodato, situação que impedia que a prefeitura fizesse investimentos de construção e ampliação, bem como adquirisse recursos junto aos governos estadual e federal. “Lembro bem do início deste processo quando junto com o ex prefeito Alvorindo Polo e o doutor Florisbaldo Polo iniciamos esta luta, com o objetivo final para que o imóvel pudesse passar definitivamente ao município, para que pudesse realizar investimentos, melhorando a infraestrutura do local“, diz Ernani Polo. 

“ É importante ressaltar que o hospital necessita de investimentos, já que está localizado num município central da região Celeiro, assumindo um papel estratégico micro regional, atendendo diretamente 15 municípios, podendo chegar a 42 municípios que utilizam seus serviços, pautados na qualificação da equipe médica, com especialidades destacadas nas áreas de clínica geral e cirurgia. Só em cirurgias são mais de 1500 por ano”, diz o vice prefeito Naldo Wiegert. 

O atendimento desta reivindicação permitirá investimentos pela Prefeitura Municipal, dando especial atenção a ampliação e aquisição de equipamentos refletindo em melhorias na saúde tanto municipal como regional, proporcionando qualidade de vida aos cidadãos que vivem nestas localidades.

Fonte: Alexandre Farina | Agência de Notícias ALRS

Nenhum comentário:

Postar um comentário