quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Viaturas colidem em Lages e policial militar morre na noite de terça-feira

Carro da PM estava em perseguição a veículo com suspeitos do sequestro a gerentes de bancos

Viaturas colidem em Lages e policial militar morre na noite desta terça-feira Pablo Gomes/Agencia RBS
Cabo estava no banco do carona da Kombi atingida pelo Palio Weekend que estava em perseguiçãoFoto: Pablo Gomes / Agencia RBS

O cabo Marco Antônio Cardoso morreu num acidente entre duas viaturas da Polícia Militar, no Centro de Lages, por volta de 21h de terça-feira. O acidente aconteceu na Rua Cruz e Sousa, que é uma ladeira e bastante movimentada. Dois PMs num Palio Weekend perseguiam um Fiat Uno branco quando colidiram contra uma Kombi com quatro policiais. O cabo estava no banco do carona da Kombi, que subia a Cruz e Sousa quando bateu de frente contra o Palio Weekend. A Kombi avançou pela calçada e bateu no muro de uma casa. O cabo Marco Antônio chegou a ser atendido pelo Corpo de Bombeiros. Seu corpo foi retirado às 21h57min pelo Instituto Geral de Perícias.

O comandante do Batalhão de Polícia Militar de Lages, coronel Roberto Fonseca, informou que há suspeita de que os ocupantes do Fiat Uno tenham envolvimento no sequestro dos gerentes de banco.

Os moradores de Lages já estavam abalados com o sequestro dos gerentes. Moradores e policiais choraram a morte do cabo Marco Antônio. Ele se aposentaria em um ano. Casado e pai de três filhas e um menino, estava preparando o batizado do garoto de dois anos e meio, programado para o próximo domingo. A idade do policial ainda não foi confirmada.

Os outros cinco policiais militares foram encaminhados ao Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, a cerca de 400 metros do local do acidente. De acordo com informações preliminares da polícia, nenhum deles ficou gravemente ferido, mas todos estão bastante abalados. 

Conforme informações do major Alfredo Nogueira, o corpo do cabo Marco Antônio será sepultado com honrarias militares, nesta quarta-feira.

Fonte: Pablo Gomes | DIÁRIO CATARINENSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário