terça-feira, 10 de setembro de 2013

Vacaria vai investigar venda de bebidas alcoólicas e entrada de menores em bares e casas noturnas

Denúncias de irregularidades motivaram ações

Vacaria vai investigar venda de bebidas alcoólicas e entrada de menores em bares e casas noturnas Reprodução/
Cartazes para orientação de proprietários, funcionários e frequentadores serão fixados nos estabelecimentos fiscalizados (Foto: Reprodução)

A cidade de Vacaria inicia um trabalho de fiscalização e investigação relacionadas à venda de bebidas alcoólicas a crianças e adolescentes e a entrada e permanência dos menores em bares, casas noturnas, hotéis e casa de jogos na cidade.

Entre as ações planejadas, está a criação de uma equipe formada por quatro pessoas da Delegacia de  Proteção à Criança e ao Adolescente de Vacaria, que realizará as investigações aos estabelecimentos. Paralelamente ao trabalho de investigação, ações de orientação e fiscalização serão realizadas pelos órgãos competentes.

— Os órgãos da cidade têm recebido denúncias sobre a frequência de crianças e adolescentes  em bares e casas noturnas, ingerindo bebidas alcoólicas. O trabalho será de orientação e de investigação. A polícia investigará, inclusive, denúncias de exploração e prostituição de crianças e adolescentes em Vacaria — fala o delegado de polícia, Flademir Paulino de Andrade.

O assunto foi tratado durante uma reunião na segunda-feira na prefeitura municipal com representantes da administração municipal, Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente da Polícia Civil. Da Guarda Municipal , do Conselho Tutelar, das Secretarias de Gestão e Finanças, da Saúde e do Desenvolvimento Social, da Diretoria de Assuntos de Segurança Pública, do Território de Paz e da Defensoria Pública.

A legislação

Vender, fornecer, ainda que gratuitamente, ministrar ou entregar de qualquer forma   bebida alcoólica para menores de 18 (dezoito) anos é crime previsto pelo Estatuto da Criança e do Adolescente, com pena  de até 04 (quatro) anos de detenção.

O mesmo estatuto prevê multa e até fechamento do estabelecimento em caso de reincidência para bares, casas noturnas e similares que permitirem a entrada e permanência de crianças e adolescentes.

Fonte: PIONEIRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário