terça-feira, 10 de setembro de 2013

Tupi FC em busca da classificação inédita em Marau

Rubro-Negro precisa administrar a vantagem conquistada no primeiro jogo

O Tupi FC de Crissiumal busca na noite desta terça-feira (10), a partir das 20 horas, a classificação inédita para a final do primeiro turno do Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão, quando enfrenta o FC Marau no Estádio Carlos Renato Bebber na Capital do Salame.

Tentando apagar as atuações irregulares longe de Crissiumal o Tupi FC terá a boa vantagem de 3 a 0, conquistada na última quarta-feira no Estádio Rubro-Negro para administrar. Se em Crissiumal a campanha apresenta 100% de aproveitamento, com 4 jogos e 4 vitórias, fora de casa o Tupi tem 1 vitória, 1 empate e 1 derrota, mesmo assim, na soma geral a segunda melhor campanha da competição até aqui.

Com o regulamento prevendo nos critérios o gol qualificado, o Tupi joga por vários resultados, somente sendo eliminado em caso de uma derrota por 4 gols de diferença, ou perdendo por 3  a 0, e perdendo nas penalidades máximas. Um derrota até mesmo por 3 gols, desde que marque gol, classifica o Tupi FC.

O Marau acredita na reversão do placar. As recentes goleadas sobre Lajeado e Estrela por 4 a 0 fazem o clube mais novo do RS acreditar na virada. Inclusive o time marauense se garantiu neste domingo entre os semifinalistas da Copa Serrana, onde enfrentará o Juventude. Sandro Sotilli, a maior estrela do time, foi preservado nas últimas partidas e estará em campo. O time de Ricardo Atolini deverá ser parecido com o que foi a campo em Crissiumal, apenas reforçado por alguns jogadores que não atuaram diante do Tupi, como Giso e Glauber.

O Tupi, do Técnico Paulo Henrique Marques contara com o retorno do zagueiro Saulo, que esteve fora do jogo de ida em virtude de suspensão. A expectativa é de que ele retorne no lugar do experiente Caçapa, repetindo o time titular utilizado na maioria dos jogos da competição. Embora tenha a vantagem o Tupi mantém os pés no chão, sabendo da dificuldade e pregando respeito ao adversário. No primeiro turno as duas equipes empataram em 1 a 1 em Marau. O Marau, desde a sua fundação, ainda não foi derrotado em casa.

Cerca de 50 torcedores de Crissiumal estarão se deslocando para Marau, acompanhar a histórica partida para o time.

 

Em caso de classificação com empate ou vitória, o Tupi trará o segundo jogo da decisão diante do Sapucaiense para casa. Em caso de classificação do Tupi com derrota o segundo jogo da final será em Sapucaia do Sul. Em caso de classificação do Marau o segundo jogo será em Marau.

O Sapucaiense garantiu a classificação, eliminando o Guarani VA, mesmo sendo derrotado por 3 a 2 no domingo.

A Rádio Metrópole, que acompanhou todos os jogos do Tupi na competição transmitirá o jogo de Marau a partir das 20 horas, após a Voz do Brasil, podendo ser ouvida no AM 1070 ou no www.metropole1070.com.br. O narrador Claudio Ruver trará informações do jogo já durante o dia desta terça-feira em um trabalho diferenciado da emissora.

Fonte / Fotos: Guia Crissiumal
Postado: Clécio Marcos Bender Ruver

Nenhum comentário:

Postar um comentário