domingo, 15 de setembro de 2013

Tupi enfrenta o Sapucaiense em Sapucaia do Sul na primeira partida da decisão de uma vaga na Série A2 do futebol gaúcho

Jogo acontece neste domingo a partir das 15:30 horas


O Tupi FC de Crissiumal joga neste domingo (15) um dos jogos mais importantes de sua história, iniciada em 1º de maio de 1949. A partir das 15:30 horas o Rubro-Negro estará entrando em campo, no estádio Arthur Mesquita Dias em Sapucaia do Sul, na Região Metropolitana, para enfrentar o GE Sapucaiense, adversário bastante conhecido desde 2005.

Depois de uma grande campanha, a melhor entre os 14 clubes participantes, o Rubro-Negro crissiumalense tem a chance de iniciar a decisão fora de casa, e de decidir em Crissiumal na próxima quarta-feira (18) a classificação.

Informações do Tupi

O Tupi no campeonato conquistou 6 vitórias, 1 empate e 2 derrotas, marcando 15 gols e sofrendo 6. Na campanha do Tupi se destaca um grupo de jogadores muito unido. O equilíbrio começa pelo goleiro Josemar, contratado para ser o reserva, mas que por uma lesão do goleiro Diego virou titular e que vem fazendo partidas perfeitas no gol rubro-negro, tendo inclusive defendido 2 pênaltis no primeiro turno. Na defesa, laterais, zagueiros e volantes tem jogado em perfeita sintonia, com pouquíssimas falhas e muita qualidade na saída de bola. Do meio para a frente, jogadores que tem decidido os jogos, onde todos eles cresceram de produção na reta final do primeiro turno. Até aqui já marcaram gols pelo Tupi na competição: Rodrigo Zeferino 4, Serjão3, Bruno Flores 2, Juninho Oliveira 2, Cléberson 1, Saulo 1, João Carlos 1 e Róbson 1.

Para a decisão o técnico Paulo Henrique Marques contará com todo o grupo, mais uma vez sem suspensos e lesionados, mandando a campo: Josemar, Sampaio, Saulo, João Carlos e Sander; Amaral, Róbson, Cléberson e Bruno Flores; Rodrigo Zeferino e Serjão.

Além da vaga na Série A2 o Tupi busca nestes dois jogos o seu primeiro título como clube profissional.

Informações do Sapucaiense

O adversário, o Sapucaiense, a quem o Tupi venceu no jogo de estreia por 2 a 0, se reforçou depois da primeira rodada, daquele time derrotado em Crissiumal alguns titulares ainda estão no time, que teve o acréscimo do lateral Brida, dos atacantes Tiago Matos e Gilian, e do meia Maicon Sapucaia. O Sapucaiense disputou no campeonato 9 jogos, com 5 vitórias, 2 empates e 2 derrotas, 16 gols marcados e 9 sofridos. Na primeira partida da decisão, estará suspenso o goleiro Bruno, expulso na semifinal diante do Guarani, Eliandro deverá ser o titular do gol, também ficara de fora pelo 3º amarelo o volante Douglas T-Rex. O time da terra do zôo deverá ter: Eliandro, David, Alex Xavier, Valença e Brida; Jucemar, Evandro, Maicon Sapucaia e Douglas Silva; Fábio Alemão e Gilian.

O principal título do clube fundado em 1941 é a Divisão de Acesso de 2007. O Sapucaiense disputou o Gauchão da Série A em 2007 e 2008, e a Copa do Brasil de 2012.

Confrontos na História

Desde 2005 Tupi x Sapucaiense se enfrentaram em 5 oportunidades, cada equipe venceu duas e uma terminou empatada. Confira:

2005 – Tupi 1 x 1 Sapucaiense
2005 – Sapucaiense 1 x 0 Tupi
2006 – Sapucaiense 2 x 0 Tupi
2006 – Tupi 1 x 0 Sapucaiense
2013 – Tupi 2 x 0 Sapucaiense

A arbitragem

O veterano árbitro Luiz Carlos Boaro, que tem 49 anos e está no seu último ano de FGF será o árbitro da partida. Julio Espinoza de Freitas e Marcelo Oliveira e Silva serão os auxiliares. Marcelo Ignácio Dominguez Neto será o árbitro auxiliar

Para acompanhar o jogo

Como em todas as partidas do Tupi FC na Segunda Divisão deste ano, a Rádio Metrópole estará transmitindo o jogo ao vivo do Estádio Arthur Mesquita Dias. O Abre o Jogo inicia às 14:30 horas, com a Jornada Esportiva na sequência. Para ouvir basta sintonizar o AM 1070 ou acessar www.metropole1070.com.br.

Torcida Rubro-Negra

Como já aconteceu nos dois últimos jogos do Tupi longe de Crissiumal, em Garibaldi e Marau, o torcedor do Tupi deverá estar indo em grande número para Sapucaia do Sul. A torcida Índio Guerreiro terá um ônibus saindo de Crissiumal às 6:30 da manhã de domingo. Além disso inúmeros torcedores estarão indo de carros particulares. E novamente, os crissiumalenses residentes na Região Metropolitana e Serra Gaúcha deverão comparecer em massa, fazendo com que cerca de 150 Rubro-Negros torcedores do Tupi se façam presentes ao jogo.

O que vale a final?

Estes serão os primeiros 90, de uma decisão de 180 minutos, que será finalizada em Crissiumal na próxima quarta-feira (18). O vencedor será Campeão do Primeiro Turno do Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão e estará automaticamente na Série A2 do Futebol Gaúcho do próximo ano. Além disso, o campeão do turno disputará com o campeão do 2º turno a finalíssima da competição. Os vice-campeões dos dois turnos decidirão a terceira equipe que ascenderá a Série A2 do próximo ano.

Fonte / Foto: Guia Crissiumal
Postado: Clécio Marcos Bender Ruver

Nenhum comentário:

Postar um comentário