quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Tupi é castigado pelos erros do primeiro tempo e perde em Rio Grande

Jogo aconteceu nesta quarta-feira em Rio Grande

O Tupi FC, depois de ter sido campeão do primeiro turno do Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão e ter garantido o acesso a Série A2 do próximo ano, estreou no segundo turno da segundona na noite de quarta-feira, no estádio Arthur Lawson, diante do Rio Grande.

Com o desfalque do lateral Sander, fazendo um mau primeiro tempo, o rubro-negro acabou derrotado pelo placar de 2 a 1, em um jogo onde o adversário aproveitou melhor as chances que teve. O primeiro tempo foi todo do time da casa e no segundo tempo o Tupi massacrou, mas não conseguiu buscar o empate.

O centroavante Mano Garcia abriu o placar para o Rio Grande aos 15 minutos, depois de uma confusão na área após cobrança de escanteio. Logo na sequência, aos 22 minutos Tássio aumentou para 2 a 0, depois de bola ajeitada por Cristian Fabian, depois de bola levantada para a área. O Tupi respondeu com um pênalti não marcado em Bruno Flores e em uma cobrança de falta de Rodrigo Zeferino e defendida por Alison aos 40 minutos.

 

Zeferino obrigou Alison a praticar grande defesa. Aos 13 minutos Róbson cruzou, a bola desviou em Rogerinho e encobriu o goleiro, diminuindo para o Rubro-Negro, 2 a 1. Aos 16 Sampaio arriscou de longe e a bola passou muito perto. Aos 21 Serjão arrumou para Bruno Flores concluir mal. A melhor chance do Rio Grande foi com Paulo Leomar, que acertou a trave de Josemar aos 31. No final o Tupi pressionou muito, mas sem conseguir a igualdade. Matando um lance de contra ataque o zagueiro João Carlos ainda acabou expulso nos acréscimos, desfalcando o Tupi no próximo jogo.

Ficha Técnica: 

Rio Grande (2): Alison, Rogérinho, Heverton, Da Silva e Macaé; Paulo Leomar, Tássio, Cristiano (Tainã) e Danilo (Wilson); Cristian Fabian (Daud) e Mano Garcia. Técnico Julio Batisti.

Tupi (1): Josemar, Sampaio (Giovani), Saulo, João Carlos e Grégory (Juninho Oliveira); Amaral, Róbson, Cléberson e Bruno Flores (Anderson); Rodrigo Zeferino e Serjão. Técnico Paulo Henrique Marques.

Arbitragem: Paulo Jassin Gutierrez, Vinicius Palau Santos e Jose Mateus Veinert. David Baquini da Silva foi o árbitro adicional.

Nos demais jogos desta quarta-feira:

Guarany BG 1 x 0 14 de Julho
Nova Prata 2 x 2 Sapucaiense
Marau 0 x 0 Garibaldi
15 de Novembro 2 x 2 Bagé

Agora, o Tupi ficará 14 dias sem jogos, em virtude da desistência do Milan, que seria o próximo adversário da competição, com isso o próximo jogo será o clássico diante do TAC, no dia 09 de outubro, uma quarta-feira, em Crissiumal.

Postado: Leila Ruver
Fonte: Guia Crissiumal
Fotos: SC Rio Grande / Facebook e Jornal Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário