quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Travessia em Porto Soberbo volta ao normal nesta quarta-feira



A travessia em Porto Soberbo, no município de Tiradentes do Sul, na fronteira com a Argentina, voltou ao normal nesta quarta-feira, com o rio Uruguai apresentando um nível de 7,4 metros, bem abaixo dos 10,2 metros constatados ontem pela manhã. A barca estava com seu serviço suspenso desde segunda-feira pela manhã. O nível máximo de águas para a travessia é 8 metros.

Segundo informações do Porto Soberbo, em dias normais cerca de 60 veículos fazem a travessia no local. Em datas especiais, como feriados, esse número praticamente dobra.

O Porto Soberbo é um dos trajetos mais utilizados pela comunidade regional para ingresso na Argentina e também para deslocamentos até o Paraguai. A barca liga o município de Tiradentes do Sul à cidade argentina de El Soberbio.

Confira aqui os horários da barca em Porto Soberbo.

Travessia volta ao normal também em Porto Mauá, Porto Xavier e Porto Vera Cruz

O serviço de balsa que estava suspenso em outras três aduanas do Rio Grande do Sul também voltou a funcionar nesta quarta-feira.

Em Porto Mauá, a última viagem realizada tinha sido às 11h30min de segunda-feira. O Rio Uruguai alcançou o nível de 8,9 metros, abaixo do mínimo necessário de 10 metros para funcionar. Na segunda-feira, o rio chegou a 10,5 metros. A balsa liga a cidade brasileira a Alba Posse, na Argentina.

Em Porto Xavier, o rio Uruguai atingiu 7,80 metros. Hoje, está em 7,2 metros. Em Porto Vera Cruz, o rio chegou a 10,2 metros, mas hoje baixou para 6,5 metros. Conforme os profissionais da aduana, o mínimo para o funcionamento do serviço é 7 metros.

Fonte/Foto: Rádio Alto Uruguai

Nenhum comentário:

Postar um comentário