sábado, 21 de setembro de 2013

Terroristas mantêm reféns no shopping no Quênia

Ataque reivindicado por milícia ligada à Al-Qaeda deixou pelo menos 39 mortos


   Terroristas mantêm reféns no shopping no Quênia
   Crédito: Simon Maina / AFP

Homens armados ainda mantêm reféns no shopping atacado neste sábado em Nairóbi, no Quênia, onde terroristas somalis já deixaram 39 mortos e 150 feridos, informaram membros das forças de segurança do país africano. Uma vasta operação do exército e da polícia prossegue, cerca de 12 horas após o início do ataque.

"As operações prosseguem. Vamos libertar todas as pessoas que estão no interior (do shopping), mas não podemos dar detalhes sobre a operação, exceto para dizer que todo o possível está sendo feito", ", disse um oficial da segurança queniana.

O ataque foi reivindicado pela milícia somali 'Shebab', ligada à Al-Qaeda, em represália à intervenção das forças armadas do Quênia no sul da Somália.

"Esta é a justiça punitiva pelos crimes de seus soldados" envolvidos no conflito somali. "Por terra, ar e mar, as forças quenianas invadiram nossa pátria muçulmana, matando centenas de muçulmanos e provocando a fuga de milhares".

O Exército do Quênia entrou na Somália em 2011, onde ocupa o sul do país, como parte da força africana multinacional que apoia o governo somali contra os rebeldes islâmicos.

Fonte: AFP
Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário