domingo, 22 de setembro de 2013

Sobe para 56 o número de cidades atingidas pela chuva em Santa Catarina

Quantidade de atingidos subiu para 4,8 mil pessoas


Sobe para 56 o número de cidades atingidas pela chuva em Santa Catarina Cristiano Estrela/Agencia RBS
Situação mais crítica é em Rio do Sul, no Vale.Foto: Cristiano Estrela / Agencia RBS

Boletim das 18h da Defesa Civil Estadual neste domingo atualizou para 56 o número de cidades com ocorrências significativas em razão da chuva em Santa Catarina.

Destas, cinco decretaram situação de emergência. A quantidade de pessoas afetadas também aumentou para 4,8 mil. Foram atingidas 1.373 casas.

Um comunicado da Celesc, das 18h, informa que falta energia em 4,9 mil unidades consumidoras e as regiões mais afetadas são Lages e Mafra.

Em Blumenau há 473 unidades consumidoras sem luz —170 unidades foram desligadas preventivamente em ruas alagadas. Há ainda desligamentos preventivos também em Rio do Sul nos bairros Canoas e na Cohab do bairro Bela Aliança. A Celesc mantém 116 equipes nas ruas em todo o Estado.

O governador Raimundo Colombo estuda a possibilidade de decretar situação de emergência em Santa Catarina. A decisão depende da intensidade da chuva nas próximas horas.

Duas regiões preocupam mais neste momento, o Vale do Itajaí e a região Norte, onde a previsão indica que a chuva deve aumentar nas próximas horas. Em Joinville, três rios já transbordaram e novas áreas de alagamentos deverão ser registradas ao anoitecer.

Fonte: DIÁRIO CATARINENSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário