sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Sarandi - Polícia Civil realiza Mega Operação contra o tráfico de drogas


Sarandi - Polícia Civil realiza Mega Operação contra o tráfico de drogas (vídeo)

Na manhã de ontem (26/09/2013) foi realizada, na cidade de Sarandi/RS, circunscrição da 28ª Delegacia de Polícia Regional, uma grande operação policial de combate ao tráfico de drogas, denominada "Operação Dominó".

A ação da Polícia Civil no Município foi coordenada pelo Delegado de Polícia Márcio Marodin, Titular da DP local, com sua Equipe, e supervisionada pelo Delegado Regional Edson Tadeu Cezimbra, Titular da 28ª Delegacia de Polícia Regional.

Participaram da Operação 15 Delegados e 123 Agentes, num total de 138 policiais civis, pertencentes a diversas Regiões Policiais, entre as quais da própria 28ª Região Policial (Carazinho), da 5ª Região (Cruz Alta), da 6ª Região (Passo Fundo), da 14ª Região (Palmeira das Missões) e da 26ª Região (Ijuí), com apoio do Grupamento Aéreo da Polícia Civil. Na logística operacional foram utilizadas 44 viaturas e o helicóptero da PC.

A Operação Dominó foi desencadeada após mais de um ano de investigações realizadas pela DP da cidade, culminando na data de ontem com o cumprimento de 16 mandados de busca e apreensão em residências, 23 mandados de prisão e 01 mandado de apreensão de adolescente, todos relacionados ao tráfico e associação para o tráfico de drogas ilícitas na cidade.

Durante a Operação, restaram presas 21 pessoas, sendo 14 homens e 07 mulheres, além da apreensão de uma adolescente (num total de 22 pessoas). Os presos adultos foram conduzidos ao Presídio Estadual de Sarandi, enquanto que a adolescente será levada para a FASE, em Porto Alegre. Também foram apreendidos os seguintes objetos: 03 veículos; 01 motocicleta; R$ 5.000,00 em cheques; R$ 2.000,00 em dinheiro; 45 pedras de crack; 17 buchas de cocaína; 22 gramas de maconha.

De acordo com o Delegado Regional Edson Tadeu Cezimbra, essa foi uma das maiores operações policiais realizadas nos últimos anos na área de abrangência da 28ª Delegacia Regional contra o tráfico de drogas. Ele também destacou o apoio recebido da Chefia de Polícia, através do Chefe da PC, Delegado Ranolfo Vieira Júnior, do Diretor do DPI, Del. Mário Wagner e sua Equipe de trabalho, bem como do Diretor do DEIC, que viabilizaram a vinda do helicóptero da Polícia Civil para prestar apoio à Operação, bem como das Delegacias Regionais de Passo Fundo, Palmeira das Missões, Cruz Alta e Ijuí, que também colaboraram para o sucesso da Operação.

Postado por Romone Carla Oro
Fonte: Serviço de Assessoramento Especial da 28ª DPR
NorteRS

Nenhum comentário:

Postar um comentário