quarta-feira, 18 de setembro de 2013

SANTO AUGUSTO: SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE TEM NOVO SECRETÁRIO


Secretário de Administração Marcos Andrighetto, Prefeito José Luiz Andrighetto e novo Secretário de Saúde Solon Minello Pannebecker

A Administração Municipal de Santo Augusto informa que a partir do dia 19 de setembro, a Secretaria Municipal de Saúde tem um novo gestor no comando das suas ações. Trata-se de Solon Minello Pannebecker que ora assume os trabalhos a frente da referida Secretaria, que até então vinha sendo conduzida por Lurdes Speroni Scherer.

Devido à importância do trabalho realizado até o momento pela ex Secretária Lurdes, a Administração Municipal reconhece a sua dedicação e empenho frente à Secretaria, pois muito foi feito nesses 9 primeiros meses de governo, e muito ainda tem para se fazer.

E é justamente este o desafio do novo Gestor. Em reconhecimento ao trabalho deixado por Lurdes, o Prefeito José Luiz e o Vice Naldo destacam ALGUMAS DAS PRINCIPAIS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA SECRETARIA DE SAÚDE EM 2013 DE JANEIRO ATÉ SETEMBRO:

• Médico PROVAB (pago pelo Ministério da Saúde);

• Reforma dos carros e motor novo na ambulância que recebemos na oficina;

• Regularização dos Relatórios de Gestão 2012/2013;

• Realização de exames, pagos com recurso próprio do município (alguns aguardavam a mais de dois anos);

• Agentes de Saúde chamados do concurso, visando cobertura de 100% da população;

• Agentes de Combate a Endemias (Dengue) chamados do concurso;

• Regularização da informação e transferência de dados para o DATASUS do SIA (Sistema de Informação Ambulatorial) 2012/2013. Hoje o Setor Administrativo é autossuficiente, até 2012 o município pagava terceiro para fazer;

• Contratação de profissional farmacêutica, para Vigilância Sanitária (exigência legal de responsabilidade do município) e Sistema AME;

• Compra de 10 computadores e impressoras para informatizar consultórios e concluir a rede, possibilitando utilização de prontuário eletrônico, facilitando e garantindo qualidade aos usuários das unidades de saúde e evitando desperdício de dinheiro público, na repetição de exames e reduzindo muito uso de papel;

• Em andamento recadastramento das famílias e informação do SIAB (Sistema de Informação ambulatorial) para atendimento dos habitantes só de Santo Augusto;

• Aquisição de um carro Spin, com capacidade de 7 lugares, com recurso próprio do município no valor de R$ 55.000,00 que chega a qualquer momento;

• Em fase de licitação aquisição de uma ambulância, R$ 100.000,00 recurso estadual e R$ 20.000,00 recurso do município, no total de R$ 120.000,00;

• Em fase de abertura de crédito, já com o dinheiro na conta do Fundo Municipal de Saúde e já licitado em pregão eletrônico R$ 50.000,00 recurso do Estado e R$ 5.000,00 para mais um carro Spin com capacidade para 7 lugares;

• Em fase de abertura de crédito para aquisição de um carro com no mínimo 15 lugares, sendo R$ 100.000,00 recurso Estadual já na conta do FMS e R$ 15.000,00 do município totalizando R$ 115.000,00.

• Iniciando a obra de conclusão da UBS, que recebemos incompleta e sem condições de abertura, no valor de R$ 97.000,00;

• Em licitação com participação da secretaria: R$ 410.000,00 cozinha do hospital com recurso estadual, mais de R$ 61.000,00 de consulta popular para equipamentos do Hospital Bom Pastor mais de R$ 24.000,00 equipamento para UBS de consulta popular;

• Em licitação relógios para registro de ponto eletrônico;

• Depositado dia 12/09/2013 pelo Ministério da Saúde, 20% do total de R$ 816.000,00, o valor de R$ 163.200,00 para inicio de construção de mais duas (2) Unidades Básicas de Saúde, uma no Bairro Glória e outra para Unidade Novo Milênio, o ESF1 que hoje funciona anexo ao CIEP (fase de conclusão projeto e depois abertura de crédito);

• Em fase de trabalho: SISPACTO (pactuação de indicadores) e Plano Municipal de Saúde;

• Organizada equipe de trabalho para o NAAB (Núcleo de Apoio Atenção Básica), com recurso estadual e previsão de início para 16/09/2013;

• Em fase de levantamento de preços para compra de uniformes para todos os servidores, sendo que para os Agentes de Saúde e de Combate a Dengue também pastas e bonés;

• Habilitação de Santo Augusto, para receber 3 (três) médicos do Programa “Mais Médicos” do Governo Federal;

• Participação na execução do decreto executivo que instituiu a retomada da carga horária conforme concurso de cada servidor;

O QUE FALTA? MÉDICOS para as Estratégias de Saúde da Família, que é o foco principal da Administração “Zé e Naldo”.

AGRADEÇO A TODOS OS COLEGAS QUE SE EMPENHARAM PARA EM POUCO TEMPO FAZER ACONTECER ESTAS, ENTRE OUTRAS AÇÕES DE SAÚDE PÚBLICA, COM COMPROMETIMENTO E QUALIDADE, EM ESPECIAL À MINHA EQUIPE DE GESTÃO: JULIANE, NAIANE, RONISE, VERA E CLEO.

VALEU, DEVER CUMPRIDO!

Lurdes Speroni
Secretária de Saúde de 01/01/13 até 11/09/13

Fonte: Assessoria Especial de Gabinete Prefeitura de Santo Augusto

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