sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Quinto integrante do Monza utilizado no crime do psicólogo Samuel Eggers, em Caxias, vai depor na próxima semana

O advogado do rapaz entrou em contato com a Polícia Civil nesta sexta


Quarto passageiro do Monza utilizado no crime do psicólogo Samuel Eggers, em Caxias, vai depor na próxima semana Polícia Civil/Divulgação
Monza usado no crime foi apreendido na quarta-feira em CRVA do bairro CinquentenárioFoto: Polícia Civil / Divulgação

O quinto integrante do Monza bordô que abordou o psicólogo Samuel Eggers, 24 anos, no dia 13 deste mês, deve se apresentar à Polícia Civil na próxima semana. A presença dele foi informada durante o depoimento de duas irmãs, de 30 e 18 anos, que também estavam como passageiras do carro na noite em que Samuel foi morto ao reagir a uma tentativa de assalto. Dois rapazes, de 25 e 18 anos, estão detidos temporariamente.

Nesta sexta, agentes do 2º Distrito Policial trabalham na depuração dos depoimentos das jovens, que durou seis horas, na tarde de quinta-feira. Algumas diligências também poderão ser realizadas ao longo do dia para confirmar as versões apresentadas. 

— As moças confirmaram que um deles é o autor dos tiros que vitimaram Samuel, que teria reagido a um assalto. A versão delas, inclusive, corrobora com depoimentos de outras testemunhas da região onde ocorreu o crime — comenta a delegada Thais Nora Sartori Postiglione. 

O Monza, localizado no Centro de Registro de Veículos Automotores (CRVA) do bairro Cinquentenário, na quarta-feira, começou a ser periciado na manhã de quinta, segundo o coordenador regional de perícias do Departamento Médico Legal (DML), Airton Kraemer: 

— Nosso papel é analisar as imagens de 20 câmeras colhidas pela delegacia e confrontá-las com exames feitos no veículo. Os quesitos a serem analisados são sugeridos pela delegada. Um deles é a película dos vidros, que nas imagens aparecem com eles escuros, e no carro apreendido, não. Com os exames, poderemos confirmar se o material foi retirado há pouco tempo, por exemplo. 

Ainda segundo Kraemer, as análises devem ser concluídas em até 30 dias.

Fonte: Róger Ruffato | PIONEIRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário