quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Professora desaparecida é encontrada em hotel de Santa Maria

Glicéria da Silva Ritter, 52 anos, passa bem. Ela foi vítima de um falso sequestro

   Foto:  Rogério Perobelli  /  Arquivo Pessoal

A professora Glicéria da Silva Ritter, 52 anos, que estava desaparecida desde quarta-feira, foi encontrada com vida em um hotal na área central de Santa Maria, por volta do meio-dia. 

A Brigada Militar recebeu uma informação do hotel de que Glicéria estaria no local. A BM deslocou uma guarnição até o prédio e encontrou a professora em um dos quartos. Segundo o comandante do 1º Regimento de Polícia Montada, Sidenir Cardoso, a professora estava muito nervosa, mas passa bem.

O delegado Sandro Meinerz explicou que se tratou de um falso sequestro, praticado por pessoas de outro estado. Glicéria teria recebido uma ligação dos falsos sequestradores e, durante a ligação, teria falado com uma mulher ao telefone. A professora ficou confusa e acreditou que falava com a filha que estaria sequestrada. Portanto, a professora passou a seguir os passos que os falsos sequestradores indicavam por telefone: se hospedar em um hotel, comprar um chip novo de celular e não falar com a família.

De acordo com o delegado, ela teria, então, feito um saque – possivelmente de R$ 5 mil – e, de madrugada, teria efetuado mais dois saques. Meinerz explica que, partir da quebra do sigilo bancário da professora, a policia conseguiu confirmar que esse dinheiro foi depositado em diversas contas de outros estados.

A família já reencontrou a professora no hotel.

Fonte: DIÁRIO DE SANTA MARIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário